O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) foi reeleito, na manhã desta quinta-feira (02.02), vice-presidente do Senado Federal. O mandato é de dois anos.
Atual 1º vice, Veneziano concorreu em chapa única. Partidos e bancadas não apresentaram candidato concorrente.
O 1º vice-presidente é o substituto imediato do presidente nas suas ausências, seguido pelo 2º vice-presidente, ficando responsável pelas mesmas atribuições do presidente da Casa.
A eleição foi comandada por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reeleito na tarde desta quarta (01) com maioria de 49 votos dos 81 senadores que compõem o parlamento.
Com a reeleição de Pacheco e Veneziano, ambos seguem no comando do Senado Federal pelos próximos dois anos, no biênio 2023-2024.
Ao ser aclamado vice-presidente, Veneziano agradeceu a confiança dos colegas e destacou os propósitos de sua gestão, ao lado de Rodrigo Pacheco no comando da Casa. Veneziano afirmou ser fundamental, neste momento, promover a harmonia entre os Poderes, a pacificação do país e a união do povo brasileiro. Da mesma forma, garantir a apreciação das matérias necessárias ao desenvolvimento do Brasil.
Veneziano e os demais membros da Mesa Diretora obtiveram 66 votos favoráveis.