João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.17ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.7882
Dólar 5.441
Peso 0.006
Yuan 0.7499
Veneziano Vital integra grupo de parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo a consultoria Arko Advice
06/10/2023 / 08:10
Compartilhe:

Levantamento da consultoria Arko Advice apresenta a lista de 74 deputados federais e 36 senadores que compõem a chamada ‘Elite Parlamentar’ do Congresso Nacional, por atuarem decisivamente no andamento dos trabalhos nas casas parlamentares, na elaboração da agenda legislativa e que representam os interesses da sociedade brasileira.

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), é destaque na categoria “Formal”. Segundo a Arko Advice, os integrantes da chamada ‘Elite Parlamentar’ não são escolhidos por razões ideológicas ou partidárias. A entrada na lista não significa uma análise de mérito, e sim uma análise da influência do parlamentar em participar e influenciar importantes debates públicos.

Segundo Veneziano, a publicação ‘Elite Parlamentar’ da Arko Advice tem como objetivo reconhecer as lideranças que se destacaram em 2023, ano de intenso e qualificado debate de temas relevantes para o país.

Foram avaliados os seguintes critérios:

• decisão sobre a agenda e encaminhamento de deliberações;
• liderança partidária com peso político segundo o número de liderados;
• presidência e relatoria das comissões nas quais tramitam as principais matérias da agenda legislativa no Congresso, podendo ser comissões especiais ou técnicas.

Ao ser comunicado que está entre os parlamentares que mais influenciam nas decisões do Executivo ou deixam sua marca no processo deliberativo do Congresso Nacional, Veneziano agradeceu o reconhecimento. “Nosso mandato é de todos os paraibanos. Continuamos focados em garantir dignidade para as pessoas, especialmente as que mais precisam. Vamos continuar o nosso propósito, na em defesa da vida e dos direitos dos brasileiros”, afirmou o Vice-Presidente do Senado Federal.

Confira no link o levantamento da Arko Advice:
file:///C:/Users/Micro/Downloads/Elite%20Parlamentar%202023.pdf