22.1 C
João Pessoa
19.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

Vereador cobra solução para alagamentos frequentes entre Mangabeira e Valentina

Durante fortes chuvas, o rio Cuiá sempre transborda e a ladeira de acesso aos bairros fica completamente alagada

O vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quarta (26), para cobrar solução para os alagamentos frequentes na via de ligação entre os bairros Mangabeira e Valentina de Figueiredo, zona Sul da capital. Ele explicou que o problema é recorrente desde o início da formação dos dois bairros.

“Uso a tribuna desta Casa, hoje, para fazer, mais uma vez, uma reivindicação ao Executivo Municipal: solucionar um problema crônico, recorrente e que traz imenso prejuízo aos moradores dos bairros Valentina de Figueiredo e Mangabeira. A ladeira de ligação entre esses dois bairros sofre com inundação recorrentemente. Precisamos ver solucionado esse problema que existe desde a criação dos dois bairros”, explicou o vereador.

Leia Também

Marmuthe recapitulou suas ações para tentar resolver o problema. De acordo com ele, em seu primeiro mandato foi elaborado um Projeto de Lei Ordinária (PLO) propondo a elevação de um ‘grid’ no local para evitar as inundações. Ainda segundo ele, o projeto foi aprovado e foi aberto um processo de licitação, mas não apareceu nenhuma empresa para desenvolver o projeto. A situação perdura até hoje e novamente a população da região está sofrendo com as inundações no local.

Vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) – Foto: Juliana Santos

“Já encaminhei requerimento ao novo prefeito solicitando a solução deste problema e até agora, nada. Precisamos dar mais dignidade às pessoas que vivem no local e as que trafegam na região, que não podem desfrutar do seu direito de ir e vir. Moradores me questionam por que ainda não foi solucionado este problema. Precisa ficar claro que o vereador não pode realizar obra. Fiscalizamos e cobramos ações do Executivo que deverá realizar as obras. Está na hora de nos unirmos para solucionar esta questão, que acima de tudo é um problema de saúde e de humanidade. Moradores andando com água pela cintura podendo sofrer problemas de saúde, se já não estão sofrendo. Eles não merecem sofrer com essa situação. Merecem respeito e dignidade”, asseverou.

Durante as fortes chuvas que caíram na capital paraibana neste mês de maio, mais uma vez o Rio Cuiá transbordou e a ladeira de acesso aos bairros de Mangabeira e Valentina também ficou alagada e foi interditada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#