João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 24.86ºC
IBOVESPA 125124.3
Euro 5.5563
Dólar 5.2027
Peso 0.006
Yuan 0.7183
Vereador pede vacinação de policiais e bombeiros militares contra a Covid-19
10/03/2021 / 09:07
Compartilhe:

O vereador Coronel Sobreira (MDB) solicitou a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 da categoria de policiais e bombeiros militares. Ele fez a solicitação durante seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“O trabalho dos policiais e bombeiros militares é nas ruas, se deparando com as ocorrências e com pessoas que podem estar com Covid-19. Já temos 25 perdas, policiais da ativa que perderam a vida na atividade fim que exercem. Meu apelo é que esses profissionais tenham a prioridade na vacinação”, enfatizou.

O parlamentar afirmou que os policiais e bombeiros militares realizam um trabalho essencial e devem ser incluídos no grupo prioritário de vacinação. “A Constituição Federal mostra a essencialidade dessa profissão quando proíbe a possibilidade de greve. Eles não podem deixar de exercer suas atividades pela possibilidade de ocasionar grande prejuízo à sociedade”, justificou.

Funcionamento do Comércio no Centro de JP

Coronel Sobreira destacou que recebeu sugestão de comerciantes para o funcionamento alternado de estabelecimentos do Centro da cidade. “O comércio no Centro é diferente. Os proprietários sugeriram das 8h às 15h funcionarem os estabelecimentos localizados do Ponto de Cem Réis descendo para a Rodoviária. De 10h às 17h funcionariam os do Ponto de Cém Réis até a Lagoa”, relatou o vereador destacando que a alternância de horários também ajudaria a evitar a aglomeração nos transportes públicos.