22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Vereadora repudia chacina de gatos no Mercado Central de João Pessoa

Ativista da causa animal, a suplente Fabíola Rezende assumiu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) após o pedido de exoneração do vereador Zezinho Botafogo (Cidadania)

A vereadora Fabíola Rezende (Cidadania) repudiou a chacina de gatos que ocorreu no Mercado Central de João Pessoa, no feriado da última sexta-feira (15). Em sessão da Câmara Municipal nesta terça (19), a ativista da causa animal destacou que o ocorrido é um risco também para a população.

“A pessoa ameaçada foi Seu João do milho, que há muito tempo trabalha no Mercado Central. O autor da chacina, quando não o encontrou, descontou nos animais que ele alimentava”, explicou.

Leia Também

A parlamentar ressaltou que o fato precisa impactar de tal forma a sociedade para que se perceba a urgência de políticas públicas para a causa animal.

“Peço que possamos nos unir diante do que está acontecendo, para que a gente realize uma castração em massa de animais. Talvez, para o Poder Público, isso possa parecer difícil, mas não é. É uma questão de se administrar, procurar ‘ONGs’ e protetores que estejam dispostos, que realmente defendam a causa”, afirmou.

Embora compreenda a impossibilidade de oferecer um lar para cada animal, Fabíola insistiu que a castração pode ser uma solução e sugeriu que o Poder Público, através da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), disponibilize um local de apoio para o pós-operatório.

“É preciso castrar, marcar esses animais através de chip e colocá-los de volta no habitat natural deles. Porque há pessoas de bom coração, como Seu João do milho, que alimenta animais”, reforçou.

Fabíola também se queixou da ausência de campanhas de conscientização no Abril Laranja, mês da prevenção contra a crueldade animal.

“Se temos um órgão que deveria estar funcionando de forma a chamar atenção para a causa animal seria a Coordenadoria do Bem-estar Animal e Ambiental”, disse. Ela ainda lembrou que o Centro de Zoonoses tem sido criticado pela falta de vagas, em função da alta demanda concentrada. “É aí que vem a questão de ONGs e protetores se unirem, de verdade, e a gente ter um local para cuidar dos animais no pós-operatório”, acrescentou.

União, para a vereadora, é fundamental: “Se os representantes da causa animal não se unirem de forma tal para combater tudo isso que está acontecendo, fica difícil para uma pessoa só combater. E ninguém faz nada sozinho”.

Marcos Henriques (PT) se acostou ao pronunciamento da colega Fabíola: “Muita gente não cria um animal por uma questão financeira, porque sabe que o veterinário é caro, e, de repente, se você tem um poder público que possa dar essa mão, a gente ia ter um acolhimento melhor por parte das pessoas que têm compaixão e que gostam de animais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#