João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.19ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Vereadora trans é sequestrada no Espírito Santo
23/08/2022 / 14:24
Compartilhe:

A vereadora Lari Bortolote (Republicanos), de Rio Novo sul, município a 117 km de Vitória, no Espírito Santo, foi resgatada em um cativeiro na região de Ubu, na cidade de Anchieta após ser sequestrada na manhã desta segunda-feira (22/8). A informação foi confirmada pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSB).

“A vereadora de Rio Novo do Sul Lari Bortolote foi resgatada nesta noite, graças ao trabalho intenso da nossa Polícia Civil, que agiu durante todo o dia de hoje”, escreveu o chefe do Executivo local nas redes sociais.

A vereadora também usou as redes sociais para falar que está bem, mas que está em choque com a situação.

“Bom dia! Com toda a benção de Deus e todas as orações de amigos, familiares estou bem! Fui resgatada! Estou em choque ainda com toda situação, mas quero agradecer a todos que estiveram torcendo por mim”, disse.

Foto: Reprodução/Instagram

Segundo a Polícia Militar, os sequestradores entraram em contato com o irmão da vítima exigindo o pagamento de R$ 250 mil para o resgate da vereadora.

De acordo com Marcio Celente, secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime. No entanto, até o momento, não há informações sobre a identidade dos criminosos.

“Na noite de ontem (segunda), a Delegacia Antissequestro e a Superintendência de Policiamento da Região Sul conseguiram lograr êxito e localizar o cativeiro na região de Ubu, em Anchieta. Duas pessoas foram presas, dois criminosos, e a vereadora foi resgatada em segurança”, disse Marcio Celante, em um vídeo divulgado para a imprensa na manhã desta terça-feira (23).

Mais informações serão passadas em coletiva de imprensa ainda nesta terça, segundo a Polícia Civil.