Conveniada com o Município de Campina Grande para prestação de serviços de saúde em cardiologia, o Hospital João XXIII pode em breve ser alvo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal.
Segundo o vereador Anderson Almeida (MDB), como já conta com a assinatura de oito vereadores, o requerimento para solicitação de aberta da CPI deve ser protocolado ainda nesta terça-feira.
“O João XXIII não está prestando o serviço necessário, mas para isso a gente precisa ouvir ambas as partes. A comissão parlamentar de inquérito tem essa função, de ouvir o que o João XXIII tem a dizer, o que a prefeitura tem a dizer, se é falta de recurso ou negligência, mas isso precisa ser sanado”, disse em entrevista a jornalistas nesta terça.
A população, de acordo com o vereador, tem procurado a Câmara para fazer denúncias pelo mau atendimento da unidade. Ele afirmou que, durante o seu mandato, chegou a fazer uma audiência pública com o diretor do hospital, mas a situação não foi sanada.
“Na semana passada, retrasada, um cidadão que procurou o vereador Alexandre terminou indo a óbito pela negligência desse João XXIII. E agora nós temos uma cidadã que não consegue ser atendida pelo João XXIII e a gente não quer que o caminho dela seja o mesmo”.
Além de Anderson Almeida, assinaram o pedido de abertura da CPI os vereadores Jô Oliveira, Eva Gouveia, Bruno Faustino, Olimpio Oliveira, Rostand Paraíba e Renan Maracajá.
F5 com informações do jornalista Max Silva