Após a derrota do Flamengo para o Maringá, os protestos foram discretos no desembarque da equipe no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (14). Um pequeno grupo de torcedores rubro-negros se posicionou distante da saída dos jogadores, expressando sua insatisfação com o placar de 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Os jogadores Gabigol, David Luiz, Gerson e Thiago Maia foram os principais alvos das reclamações mais acaloradas por parte do grupo. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, também receberam xingamentos. A segurança foi reforçada, impedindo a aproximação dos torcedores. O protesto ocorreu de forma pacífica.
É importante destacar que o Flamengo vem de terceira derrota consecutiva, o que complicou a situação do clube na Copa do Brasil. Agora, o time carioca terá que vencer por uma diferença de três gols no próximo dia 26 de abril, no Maracanã, para se classificar dentro do tempo normal. Se devolver a diferença de dois gols, o jogo será decidido nos pênaltis.
Enquanto busca a contratação de Jorge Jesus, o Flamengo precisa se reerguer em um curto prazo. O grupo se reapresentará na tarde desta sexta-feira (14) para treinar visando a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontecerá no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Maracanã.
Por Luan Araújo**