João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 33.46ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Vice-governador visita obras do arco metropolitano leste, em Campina Grande
10/03/2023 / 07:23
Compartilhe:

O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) vistoriou, nesta quinta-feira (9), o andamento das obras do Arco Metropolitano de Campina Grande. O empreendimento de mobilidade urbana está sendo realizado pelo governo do estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). O investimento, com recursos próprios do tesouro estadual, é de R$ 26 milhões.

Atualmente, os trabalhos de terra e desmonte de pedras avançam no segundo trecho do arco, que compreende uma extensão de aproximadamente dois quilômetros entre a PB-095 e a BR-104, na saída para a cidade de Lagoa Seca. No local, também já foi iniciada a construção de um viaduto.

“O governador João Azevêdo tem um olhar atento e municipalista para as obras em todo o estado, e o Arco Metropolitano de Campina Grande é uma obra prioritária para o desenvolvimento regional. Fico feliz em ver o avanço dos trabalhos para que possamos entregar esse benefício o mais breve possível à população”, afirmou Lucas.

Quando concluída, a obra deve facilitar a viagem de quem vai para a região do Brejo e precisa compartilhar o trânsito urbano de Campina Grande. Os caminhões e carretas que hoje passam por dentro da cidade para realizar esse trajeto vão poder utilizar a alça e já chegar em Lagoa Seca, proporcionando escoamento do trânsito.