João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 21ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.5522
Dólar 5.1707
Peso 0.0058
Yuan 0.7138
VÍDEO: Briga por causa do BBB em avião termina com xingamentos e ameaça de intervenção da PF
31/01/2022 / 20:43
Compartilhe:

Era para ser uma manhã tranquila num voo da Gol que ia de Salvador para Congonhas. Por volta das 5h30, os passageiros já estavam adiantados dentro do avião, apenas esperando a decolagem. Foi quando o silêncio foi rompido. Uma passageira assistia à reprise da formação do paredão no Big Brother Brasil, da TV Globo, quando uma outra mulher, sentada ao lado , se irritou com o fato de ela não estar usando fones de ouvido. Logo, um sem fim de xingamentos tomou conta da aeronave e a tripulação precisou interferir. A atriz Lorena Vasconcelos, de 29 anos, estava no voo, gravou um vídeo com os gritos ao fundo e narrou tudo o que viu numa thread no Twitter. Não demorou para a história viralizar e ultrapassar a casa das 214 mil visualizações só na gravação.

— A aeromoça falou para elas se acalmarem e foi ignorada. Aí, disse que não poderia levantar voo enquanto elas não parassem, e que chamaria a Polícia Federal. Elas respondiam: “Chamem, chamem! podem chamar!”. A coisa só acalmou quando os outros passageiros começaram a ficar impacientes, porque a discussão virou totalmente pessoal entre elas, e uma delas aceitou trocar de lugar — conta Lorena.

“Vagabunda é você, vai pegar voo de alta classe!”, grita uma. “Vai se tratar, sua louca!”, replica a outra nas imagens gravadas pela testemunha. Segundo Lorena, teve até ameaça de agressão para quando saíssem da aeronave: “Vou te quebrar toda lá fora”. A atriz, no entanto, envolvida com a história, fez questão de segui-las já na saída do aeroporto, e comprovou que, ainda bem, cada uma seguiu seu rumo.

— Tudo aconteceu por causa do fone. Mas como estava muito silêncio no avião, todo mundo ainda muito sonolento, todos demoraram a perceber o que estava acontecendo. Quando a gente se deu conta, já tinha virado um barraco e elas estavam totalmente alteradas. Uma delas estava vendo BBB sem fone e a outra se incomodou e falou para tirar.

A coisa só acalmou quando uma das duas topou trocar de lugar — o que quase foi interrompido quando a outra mulher mais uma vez disparou uma ofensa. Uma das aeromoças, então, levou água com açúcar para as duas e para uma criança, sentada no banco da frente delas, que chorava desesperadamente ao testemunhar de perto o certame.

Uma delas ainda chegou, durante o voo, a tentar mais uma vez iniciar a discussão, mas acabou abafada. Procurada, a companhia aérea GOL ainda não comentou sobre a confusão, que teria atrasado em cerca de 5 minutos a decolagem.

Confira o vídeo: