João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 34.11ºC
IBOVESPA 126166
Euro 5.9102
Dólar 5.4576
Peso 0.0059
Yuan 0.7508
VÍDEO – Entrevista F5 | Ocupação hoteleira chega a 90% em João Pessoa neste mês de janeiro
24/01/2023 / 18:33
Compartilhe:

A cidade de João Pessoa está repleta de turistas neste verão. De acordo com o secretário de Turismo do Município, Daniel Rodrigues, este primeiro mês de 2023 atinge uma marca recorde de ocupação hoteleira para a época.

Em entrevista ao programa F5, da rádio Pop FM, nesta terça-feira (24), o representante da Setur-JP afirmou que a diversidade de atrativos na capital e sua boa infraestrutura, além da proximidade com os municípios de Conde e Cabedelo, propiciam um aumento no interesse por João Pessoa.

“É uma ocupação turística jamais vista. João Pessoa comemora os seus 90% de ocupação nesse mês de janeiro. Tivemos um Natal e um Réveillon com 100% de ocupação. Tivemos um ano de 2022 com, em média, 75% de ocupação. Poucas cidades do Brasil têm esses números”, comemorou o secretário.

A quantidade de turistas na capital paraibana, no entanto, tende a ser maior do que o registrado na rede hoteleira. “A contabilidade é feita nos meios de hospedagem oficiais, no Cadastur. O número de turistas que vêm através de aplicativos, de hospedagens particulares, cresceu muito. Muitos estão alugando casas, flats, apartamentos… Nós acreditamos que, daqui a pouco, estaremos criando ferramentas para encontrar esses números”, explicou Daniel Rodrigues.

Para o secretário, os bons resultados também se dão pelo trabalho feito em parceria com o Governo da Paraíba. O Polo Turístico do Cabo Branco, que já teve as obras iniciadas pelo Estado, gera uma expectativa positiva para a ampliação dos recursos hoteleiros e de lazer da capital. 

A ampliação da quantidade de viagens aéreas para a cidade também está entre as ações prioritárias da Setur. “João Pessoa tinha uma média de dois voos dedicados por ano. Agora, estamos recebendo quase dez. Em 2023, uma média de seis hotéis novos estão abrindo. Ansioso para que o Polo Turístico saia logo do chão e para que o Hotel Tambaú reabra”, finalizou Daniel Rodrigues.

Assista à entrevista: