O vereador Fábio Lopes (PL), de João Pessoa, criticou nesta terça-feira (26) o ex-deputado federal Julian Lemos (União Brasil) após declarações do ex-parlamentar sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e diante dos rumores de que ele estaria articulando uma filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Fábio afirmou que Julian “mostrou suas verdadeiras raízes” ao querer se aproximar da esquerda e que teria traído o ex-presidente, responsável por lhe abrir espaço político em 2018, quando foi eleito deputado federal pelo PSL. Para ele, caberá aos eleitores avaliar essa postura. “As urnas que vão decidir”, disse.
A crítica de Fábio Lopes ocorre no mesmo momento em que a deputada estadual Cida Ramos (PT) confirmou publicamente que Julian Lemos buscou contato com o partido. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, transmitido pela rádio Arapuan FM, Cida revelou que o ex-deputado “anda tentando um contato conosco” e que essa aproximação está sendo analisada pelo diretório municipal.
Segundo a parlamentar, o PT tem buscado ampliar sua nominata para as eleições de 2026, reunindo tanto nomes históricos da legenda, como Luiz Couto e Frei Anastácio, quanto lideranças de outros campos políticos interessadas em se somar ao partido.
Julian Lemos foi eleito deputado federal em 2018, com 71.899 votos, ocupando a décima colocação na disputa. Naquele pleito, foi um dos principais articuladores da campanha de Jair Bolsonaro no Nordeste. No entanto, rompeu politicamente com o ex-presidente e passou a fazer críticas públicas à sua condução do governo.
Em 2022, já filiado ao União Brasil, tentou a reeleição, mas obteve 36.530 votos, terminando como suplente da legenda.