Um helicóptero da Marinha caiu, na tarde desta terça-feira (8), no interior de Goiás, durante um treinamento militar e deixou dois mortos. A queda aconteceu na área militar do município de Formosa, a cerca de 80 km de Brasília.
Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil afirmou que dois militares morreram no momento do acidente. O acidente deixou seis feridos: dois foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa.
O Corpo de Bombeiros de Goiás afirmou à CNN que havia 14 tripulantes a bordo, e que “não há maiores informações devido à dificuldade de comunicação no local”.
Segundo a Marinha, a aeronave era do modelo UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, e participava do “exercício operativo realizado na região de Formosa”.
“A MB informa, ainda, que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. A MB está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos”, concluiu o comunicado da Marinha.
F5 online com informações da CNN
🎥Confirmação visual do acidente envolvendo um helicóptero da Marinha do Brasil (Super Cougar H-225M) que caiu há pouco durante um treinamento em Formosa, Goiás (operação realizada desde 1988).
Até o momento, a Marinha confirmou 2 mortos, além de outros 6 feridos.
Os ocupantes da… https://t.co/XIWMVXLLFo pic.twitter.com/hAoJ1DowZP— O Apolo (@oApoloBrasil) August 8, 2023