João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.23ºC
IBOVESPA 119368.05
Euro 6.2236
Dólar 6.048
Peso 0.0058
Yuan 0.825
VÍDEO: Jornalista nacional se afunda em dívidas e dá a volta por cima investindo em tecnologia
04/12/2022 / 10:24
Compartilhe:

Com uma carreira consolidada na grande mídia, a jornalista Maria Cândida não imaginava dar uma pausa nas atividades pela falta de espaço no mercado de trabalho.

Mesmo com grande experiência no jornalismo, atuando em várias emissoras de televisão no Brasil, a exemplo da Record, SBT, Band e outras no eixo Rio-São Paulo, com experiência internacional e produção de grandes reportagens fora do País e apresentação de importantes eventos como o Oscar, Grammy e Grammy Latino, Maria Cândida chegou ao “fundo do poço” ao ficar desempregada.

“Era impressionante como não havia mais espaço em nenhuma emissora. Eu estava no ápice da minha maturidade, mas é como se estivesse velha demais para continuar atuando, isso me levou a muitas dívidas, eu quebrei e precisava rever minha vida”, contou durante palestra do Trakto Show, em Penedo, região sul de Alagoas.

Diante da dificuldade de ser reinserida nas emissoras de televisão, Maria Cândida buscou se reposicionar através da tecnologia. “Um pau de selfie mudou a minha vida”, disse. Ela explicou que não foi apenas o equipamento que a fez dar a volta por cima, foi a disposição de se readequar a nova realidade da comunicação com a inserção da tecnologia. “Os métodos mudaram e a necessidade de estudar, aprender sobre os meios digitais me fizeram reconhecer outras oportunidades muito maiores e melhores. Foi com apenas um celular que iniciei a produção de vídeos para um público que eu decidi focar que seria mulheres maduras. Criei o canal Loba Cast. Depois dele, fui contratada pela Globo e iniciei uma nova etapa profissional da minha vida”, relata.

Foto: Divulgação

A tecnologia foi o canal encontrado por Maria Cândida para se reposicionar no mercado de trabalho, mas diferente do que o senso comum acredita, não custou caro. O investimento inicial foi um celular, um microfone e um pau de selfie. “Os demais recursos vinheram da minha vontade de me reinventar”, completa.

Maria Cândida trocou os contratos celetistas nas grandes emissoras pela autonomia de gerar sua própria renda de forma autônoma, gerindo sua carreira a partir de uma visão empreendedora. “Os rendimentos triplicaram”, garante.

Os desafios do empreendedorismo

A jornalista e apresentadora Maria Cândida investiu, além de tecnologia, em aprendizado. Para dar a volta por cima depois de acumular dívidas causada pelo desemprego, ela procurou a ajuda de consultores focados em orientações sobre empreendedorismo. Realinhou sua carreira e garante: empreender é também administrar os altos e baixos do mercado.

Assista as dicas de Maria Cândida para quem pretende investir na própria carreira através do empreendedorismo.

https://youtu.be/VsQ6ckGpHuc

TRAKTO SHOW PENEDO

Maria Cândida foi uma das palestrantes da edição Trakto Show Penedo, Alagoas. O evento reuniu neste final de semana empreendedores, jornalistas e investidores da área de tecnologia. No Centro de Convenções de Penedo, o Trakto Show movimentou a cidade de pouco mais de 60 mil habitantes.

O evento já se tornou uma tradição em Maceió e teve público recorde em sua sexta edição, realizada em agosto deste ano. De forma inédita, está sendo realizado em Penedo, durante dois dias de ocupação urbana, com um line-up de palestras e workshops que aliam o ambiente da tradição, representando pela história e arquitetura da cidade, com o futuro da inovação e do empreendedorismo. A Arena Trakto, ambiente principal e palco de palestras voltadas às temáticas de inovação e negócios.

Promovida pela Trakto Design e pela Prefeitura de Penedo, com apoio do governo do Estado, a programação do evento ocorrerá na Avenida Floriano Peixoto, localizada no Centro Histórico.