Os deputados estaduais George Morais (União), líder da oposição, e Chico Mendes (PSB), líder do governo, comentaram sobre o andamento do julgamento da para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Padre Zé no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Em junho de 2024, o TJPB concedeu uma liminar determinando que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalasse a CPI em até 72 horas. No entanto, a instalação da CPI enfrentou obstáculos e não foi efetivada naquele momento.
Em janeiro de 2025, o TJPB retomou o julgamento de um mandado de segurança protocolado pelo deputado George Morais, líder da oposição na ALPB, que busca obrigar a Assembleia a instalar a CPI. O julgamento foi interrompido após um pedido de vistas do desembargador Ricardo Vital, e a expectativa é de que seja retomado na semana que vem.
A CPI do Hospital Padre Zé, na ALPB, visa investigar alegações de desvios de recursos públicos e privados durante a gestão do Padre Egídio de Carvalho. Em novembro de 2023, o Padre Egídio foi preso na Operação Indignus, acusado de desviar mais de R$ 140 milhões da instituição.
Vídeo aqui: