João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 29.27ºC
IBOVESPA 119376.96
Euro 5.8021
Dólar 5.4126
Peso 0.006
Yuan 0.7459
Vídeo Marketing: Como ele auxilia em sua landing page?
02/08/2022 / 11:11
Compartilhe:

As estratégias de marketing que existem dentro do mercado proporcionam que as empresas utilizem aquilo que se enquadra no seu perfil e objetivo, e o vídeo marketing é um recurso que está cada vez mais sendo utilizado.

Devido a grande presença dos consumidores na internet, diferentes modelos de página foram sendo criados ao longo dos anos com o crescimento do ambiente digital no cotidiano, e isso levou as empresas a buscarem páginas e plataformas que ajudassem nos objetivos.

Podendo até mesmo unir diferentes estratégias nas páginas com as mídias que mais combinam com o que o negócio oferece, como vídeos para organizar closet feminino planejado, fotos comparativas de produtos capilares ou instruções de serviços.

Uma das uniões de estratégias que as empresas acabam recorrendo é o vídeo marketing em conjunto com uma landing page, mas, para que isso ocorra, é importante saber sobre cada um antes de elaborar uma estratégia definitiva.

Conceito de landing page

Com o foco em converter o máximo de leads que uma empresa de mini troféu personalizado, por exemplo, pode conseguir. As landing pages também costumam ser conhecidas como páginas de captura por causa do seu propósito.

A sua criação acaba derivando de uma oferta principal de uma empresa, que pode até mesmo ser o que moverá outras estratégias do marketing digital.

Com a tradução para “página de aterrisagem”, o marketing digital considera esse formato de página como página de captura ou de destino, por ser o que recepciona um visitante quando ele entra no site do empreendimento.

As landing pages também acabam abrigando o que é denominado como CTA ou Call to Action, mensagens que podem levar ao visitante a exercer a ação que a empresa deseja com a página, iniciando, muitas vezes, o processo de conversão de leads.

Grande parte das landing pages contém poucos elementos. Se é sobre um pet shop para adotar cachorros, a página conterá poucas mensagens, um menu básico e algo que leve o visitante a realizar uma ação dentro dela.

Mas para que a landing page possa funcionar bem ao visitante para que ele exerça uma ação, é importante que a empresa ofereça algo em troca, como um conteúdo de valor mais elaborado como e-books, planilhas ou alguma oferta especial.

Para que o visitante ao fornecer os dados, contribua para a estratégia da qual a landing page foi montada.

Diferentemente dos sites, a landing page tem a meta principal de fazer conversão de leads, já o site pode servir como um cartão de visitas ou então, um local onde se abrigará o marketing de conteúdo da empresa.

Uma landing page bem estruturada de uma campanha de proteção das mãos, pode fazer com que as conversões de leads aumentem de uma forma exponencial e, com isso, permita que a empresa alcance as metas que estabeleceu.

Definição de vídeo marketing

Estando dentro de uma das estratégias para conseguir atrair o cliente, e até mesmo convertê-lo e fidelizá-lo, o vídeo marketing é um plano de marketing que pode incluir mídias em diferentes estilos, como:

  • Campanhas publicitárias;
  • Vídeos institucionais de fortalecimento da marca;
  • Depoimentos de consumidores;
  • Vídeos educacionais sobre o produto ou serviço.

Podendo ser reproduzido em diferentes canais e também nos mais diversos formatos, a empresa acaba observando que esta estratégia de mídia permite uma flexibilização da qual pode se enquadrar dentro dos seus planejamentos.

Por exemplo, uma cozinha planejada pode ter vídeos mais longos em uma plataforma, e mais curtos em outras, de modo que todas partem do princípio do vídeo marketing que a empresa escolheu para promover o produto.

A cada dia mais, o formato de vídeo vem ganhando força na sociedade e dentro da indústria, não somente por causa das suas possibilidades de serem criados, mas também pelas redes sociais, que se tornaram o ambiente online para divulgação.

Pelas mídias possuírem milhões de usuários que as acessam diariamente, a segmentação pode ser mais fácil e os vídeos ganharem uma maior visibilidade, o que acaba levando-os para as páginas da empresa.

Outro ponto que também fez o formato de vídeo ganhar força é devido ao conteúdo de qualidade que pode ser criado e pelo seu poder de viralização, o que acaba aumentando o tráfego orgânico para as páginas do negócio.

Sendo considerado uma das estratégias de marketing que mais serão utilizadas no futuro, justamente pelo alcance das redes, o vídeo pode ser integrado junto a outras páginas para que assim, a marca possa atingir os seus objetivos.

Por que usar vídeos em landing pages?

Embora as landing pages sejam páginas que não possuem muitos conteúdos, em alguns casos, os vídeos marketing podem ser instalados nelas para que ajude a corporação a fortalecer ainda mais o objetivo que possui para os dois.

Com um vídeo, a landing page se torna mais atraente para o visitante, que acabará não somente vendo o endereço comercial pessoa física que fabrica o produto que deseja, mas também pode conhecer um pouco mais sobre o profissional com o audiovisual.

Criar um vídeo pode fazer com que a empresa se destaque em relação a concorrência e, com isso, consiga converter ainda mais consumidores por meio da landing page, que já possui essa ação como sua principal meta.

Por isso, as landing pages devem ser formatadas para todos os formatos de dispositivos, desde computadores até os móveis, especialmente estes que estão presentes dentro da sociedade cada vez mais.

Portanto, criar vídeos interessantes podem fazer com que o consumidor se sinta atraído pelo negócio e, principalmente, que tenha suas dúvidas principais já respondidas na mídia, facilitando o entendimento.

Embora a empresa deva manter seus canais para outras dúvidas, especialmente se elas surgirem durante o percurso que o consumidor está traçando no funil de vendas.

Com um vídeo em uma landing page, é possível também que o tempo que o usuário ficará na página seja maior do que se não ficar, e pode até mesmo ajudar as métricas da empresa para saber sobre o desempenho e a experiência do usuário.

Por meio dessas métricas, é possível saber se os conteúdos que foram apresentados podem converter ou não o visitante de acordo com o tempo passado na página que, se for longo, significa algo positivo que despertou o interesse.

Porém, se o tempo foi curto, pode ser que desde a navegação por outra página da qual o landing page direciona, carregamento do vídeo ou conteúdos não estão garantindo uma conversão, o que leva ao ato de revisar a estratégia para melhorá-la.

Então, ao colocar um vídeo marketing sobre bandeja de degustação personalizada, as chances do visitante ficar mais tempo aumenta em boas porcentagens.

Outro ponto positivo para se usar os vídeos em uma landing page é devido as chances de compartilhamento que a empresa proporciona ao visitante, de modo que se ele gostar do conteúdo, pode postar em suas redes sociais e mandar para amigos e familiares.

O que acaba fazendo com que a mensagem chegue para um maior número de pessoas, e assim, conquiste um maior número de leads, que também poderão ficar interessados no material ou, então, compartilhar com aqueles que sabem que irão se identificar.

O vídeo marketing faz com que as chances de conversão aumentem e, com isso, permitam que a empresa ganhe um bom destaque e credibilidade dentro do segmento mercadológico do qual atuam.

Como ele ajuda no aumento das vendas?

Com a tecnologia crescendo cada vez mais dentro do mercado, usar as landing pages para ajudar nas estratégias de marketing de um fechamento de varanda com vidro de correr, pode fazer com que a empresa acabe ganhando visibilidade.

E esta visibilidade da qual o usuário dará para a empresa, faz com que os vídeos ganhem uma maior visualização e posteriormente, acabem chegando para outros usuários que se encaixam na segmentação do público-alvo.

Os vídeos contribuem para os usuários que gostam de mídias para entender profundamente sobre o produto, por isso, saber configurá-lo de modo que a landing page exerça sua função e seja reforçada com a mídia, aumenta as chances de vendas e fidelização.

Considerações finais

Unir estratégias de marketing para fazer com que os resultados sejam ainda mais positivos pode ser uma boa tática da empresa, quando feitos com qualidade, especialmente vídeos, os quais possuem uma grande capacidade de atrair consumidores.

Tanto as landing pages, quanto os vídeos, ao serem bem estruturadas, não somente chamam a atenção do visitante que já se encontra da página, mas também daqueles que receberão o link de compartilhamento.

Feita sem grandes informações, e contando com chamadas para ações, a landing page, ao oferecer um conteúdo mais rico do qual necessita de dados do consumidor, consegue montar futuras estratégias de marketing.

E, em conjunto com os vídeos, pode fazer com que não somente a página converta consumidores, mas que as redes das quais o vídeo circulam acabem ganhando um destaque.

Com isso, a união das duas estratégias podem fazer a credibilidade de uma empresa crescer no mercado e, ainda sim, ter um bom número de conversão de leads que podem virar clientes fidelizados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.