Em entrevista ao programa F5, na rádio Pop FM, nesta quinta-feira (20), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) mostrou insatisfação com as gestões do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e do governador João Azevêdo (PSB).
Para o parlamentar, a influência de sua legenda “diminuiu na Prefeitura de João Pessoa” e se o prefeito quiser a participação do Republicanos, “vai ter que respeitar o partido”.
Reafirmando sua fala crítica sobre a antecipação do apoio à reeleição de Cícero, feita por alguns membros do Republicanos, Jutay dispara: “Eu acho que a consideração que o prefeito tem, a articulação política que tá sendo feita do prefeito para com o Republicanos é zero. Não vou dar nota zero que é muito feio…mas é nota 1”.
A insatisfação do deputado Jutay Meneses se estende ao governo de João Azevêdo. A divisão da verba entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Educação – encabeçada pelo seu partido – é uma das queixas.
“Pegou 60% da Educação e colocou em Ciência e Tecnologia. Aí deixou reforma de prédio de escola pra fazer, e sem recurso (…) O orçamento tá lá no outro, e com o secretário [do Republicanos] ficam os maiores problemas”, reclamou Jutay.
O deputado disse ainda que, em Campina Grande, o nome que deverá disputar a Prefeitura em 2024 deverá ser do Republicanos, não do governo: “Porque o partido precisa crescer, precisa avançar. Essa movimentação no PSB, eu acho que faz parte do jogo político. Desleal, mas faz parte do jogo político”.
Assista à entrevista completa: