João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 29.09ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.5165
Dólar 5.1936
Peso 0.0059
Yuan 0.7172
VÍDEO: Pedro critica adiamento das aulas na UEPB e apoia manifestação: “danos à milhares de alunos”
08/02/2022 / 16:08
Compartilhe:

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou nessa quinta-feira (3) que vai adiar, pela segunda vez, o início das aulas presenciais. A retomada estava prevista para o dia 14 de fevereiro e foi reprogramada para o mês de abril.

A decisão fez com que estudantes da UEPB programasse protestos para a próxima sexta-feira (11) pedindo a volta das aulas presenciais. Os atos estão previstos para acontecer nos Campus I e IV, em Campina Grande e Catolé do Rocha.

Os alunos alegam que estão sendo prejudicados pelo ensino remoto, uma vez que muitos estudantes de outras cidades se programaram para o retorno presencial, que estava previsto para o próximo dia 14, e tiveram que alugar uma moradia mais próxima do campus da instituição.

A manifestação ganhou o apoio de muita gente, entre elas, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que através das redes sociais criticou a decisão de adiar a volta das aulas presenciais na UEPB apoiou as manifestações. “Quero manifestar minha posição e me somar a esse manifesto que busca reverter uma decisão equivocada, fora de lugar e que causa danos imensos a milhares de estudantes”, afirmou, o parlamentar.

O pré-candidato ao Governo, ainda disse que 100% dos alunos e professores estão vacinados e que outros ambientes da sociedade que trazem maiores aglomerações, já retomaram as atividades presenciais.

Veja o vídeo: