A prefeita de Uiraúna, Leninha Romão (PP), fez um apelo dramático à população do seu município para que sejam obedecidas pelo menos algumas regras do decreto estadual proposto pelo governo da Paraíba para conter o avanço da Covid-19 na cidade, que dispõe de um Posto de Atendimento para atender as vítimas da doença.
O município de Uiraúna está localizado no Alto Sertão paraibano e distante 476 km da capital João Pessoa. Os casos mais graves estão sendo removidos para atendimento no Hospital Regional de Cajazeiras, que já se encontra com a sua capacidade esgotada.
Durante o apelo, a prefeita chorou porque disse entender a situação dos comerciantes, das pessoas que têm seus mercadinhos e precisam trabalhar para sobreviver, portanto, não quer e nem pode, segundo ela, chegar ao extremo de fechar as portas do comércio da cidade para não inviabilizar ainda mais o setor econômico, como também não quer acionar a polícia para prender ninguém.
“Eu sei das dificuldades e das limitações de cada um. Eu peço ajuda ao povo. Vamos entender esse momento. Não vamos ficar dentro dos bares bebendo de portas fechadas fazendo aglomerações. O momento é difícil, é de união. Eu não quero prejudicar ninguém. Se eu pudesse oferecer condições a todos, eu ofereceria. Eu não vou tirar o direito de todos de sobreviverem, mas vamos usar o bom senso”, disse.
Do Paraíba Online