Jarques Lúcio, prefeito do município de São Bento, foi acusado, nessa terça-feira (16), de planejar a morte do empresário e pré-candidato a vice-prefeito pela oposição, Rafinha Banana.
O ocorrido foi revelado pelo próprio Rafinha Banana que, ao registrar boletim de ocorrência à polícia, entregou as provas do suposto crime.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram prints de conversas de WhatsApp, que revelam planos do atual prefeito Jarques Lúcio e seu tio, o ex-vice-prefeito John Lúcio, para supostamente ordenar a morte do empresário. Nas conversas, Jarques afirma, ainda, estar “pronto para qualquer coisa” e que “guerra é guerra”.
Em seguida, John Lúcio menciona um indivíduo chamado Ricardo como executor potencial, sugerindo um intervalo para dificultar a identificação da origem do ato, dada a atual situação de conflito entre gangues na região.
Em uma coletiva de imprensa nessa terça-feira (16), o empresário expôs publicamente o caso. Além disso, Rafinha também solicitou proteção policial as autoridades e ao governador João Azevêdo (PSB).
Rafinha Banana e Jarques eram aliados políticos até recentemente, quando o empresário rompeu com o prefeito após este se distanciar do ex-deputado Márcio Roberto no ano passado. Desde então, Banana emergiu como uma figura proeminente na oposição local.