Assunto de política que virou caso de polícia. O prefeito da cidade de Sapé, Major Sidnei e a esposa do ex-prefeito Jose Feliciano, Teresa Carneiro, assinaram um termo circunstanciado de ocorrência na noite deste domingo (14), após discussão registrada dentro de um shopping no bairro de Manaíra, em João Pessoa. As partes devem prestar esclarecimentos diante de um juiz. Major Sidnei registrou um boletim de ocorrência afirmando ter sido agredido com ofensas.
A confusão teve início por volta das 17h nas proximidades de uma praça de alimentação. Segundo relatos de ambos os lados, Teresa Carneiro teria se aproximado do atual prefeito e iniciado xingamentos. “Ladrão de Sapé. Enquanto Sapé não tem remédio, ele tá tirando foto”, afirma em um dos momentos gravados.
Major Sidney estava acompanhado da família e o ex-prefeito Zé Feliciano também aparece nas imagens. A confusão se arrasta até uma loja.
“Passando aqui para tranquilizar a todos. Já estou aqui na Central de Flagrantes com minha família. Hoje aconteceu um fato lamentável ali no Shopping Manaira, aonde fomos abordados por Teresa Carneiro e toda sua família, que gravaram vídeos e áudios para denegrir a nossa imagem, para agredir a nossa família. Já estou vendo que passou dos limites, não é mais um caso de política e sim de polícia. E lamentamos também a utilização da sua filha menor nesse tipo de evento. Acredito nas autoridades, acredito na apuração do fato. Vamos embora de volta pra Sapé com a maior tranquilidade, de volta ao trabalho”, declarou Major Sidnei em um stories publicado no Instagram, na noite deste domingo.
Também através das redes sociais, Teresa Carneiro se manifestou sobre o ocorrido e prestou sua versão:
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) repudiou os ataques. Confira íntegra:
Famup repudia ataques sofridos pelo prefeito de Sapé e familiares
A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) vem a público repudiar os ataques sofridos pelo prefeito de Sapé, Major Sidnei, que foi agredido pela esposa de um ex-prefeito do município, Tereza Carneiro, quando estava com a família em um shopping na Capital, neste último domingo (13), Dia dos Pais.
A Famup entende que as divergências de ideias, pensamentos e ideológicas são comuns à atividade política. Mas, ressalta que ataques pessoais e agressões verbais ou físicas ultrapassam o limite do campo dos pontos de vista diferentes e entram em uma esfera perigosa para a democracia.
Não podemos aceitar ou normalizar esse tipo de atitude. É preciso tratar com o rigor da lei os excessos e repudiar toda a qualquer atitude de violência na política.
A Federação se solidariza com o prefeito Major Sidnei e com sua família e destaca a sua serenidade e correção ao enfrentar uma situação de extrema agressão pública junto aos seus familiares em uma data tão significativa. A ele nosso respeito e apoio.
Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup)
João Pessoa, 14 de agosto de 2023