A secretária de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e a gestora do Programa do Artesanato Paraibano, Marielza Rodrigues, apresentaram, no programa F5 na rádio Pop desta segunda-feira (9), as inovações para o 35º Salão do Artesanato.
Com o tema “Artesanato Indígena”, o evento será aberto ao público na próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro, na Orla do Cabo Branco, em João Pessoa, e seguirá até o dia 5 de fevereiro.
“Batendo o recorde de todos os Salões, serão 537 artesãos de todo o estado da Paraíba, com diversas tipologias: madeira, cerâmica, labirinto, renda renascença, algodão colorido… propiciando que eles tenham uma renda nesse período”, disse a secretária Rosália Lucas.
A previsão da Secretaria e das entidades parceiras é que o evento gere uma renda de mais de R$2 milhões, distribuída entre as famílias dos artesãos da Paraíba.
Ao longo das semanas, em parceria com a Secretaria de Cultura e a Funesc, haverá programação cultural, praça de alimentação com gastronomia paraibana, estrutura climatizada, entre outros atrativos. Espera-se a visita de 100 mil paraibanos e turistas.
Para a visitação ao Salão de Artesanato da Paraíba é solicitada a doação de 1 kg de alimento. A estrutura do evento está montada ao lado do restaurante Olho de Lula e terá 3.500 m2. O funcionamento será das 15h às 22h.
O Salão está sendo promovido pelo Sebrae PB e pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, sob gestão do Programa do Artesanato Paraibano. Conta, ainda, com o apoio do Programa Empreender, Junta Comercial do Estado da Paraíba, Procon, Cagepa, Detran, Empresa Paraibana de Comunicação, FUNESC, Hospital Padre Zé e Corpo de Bombeiros da Paraíba.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no perfil do Instagram @artesanatopap
Assista à entrevista: