Torcedores promoveram uma baderna nesta quarta-feira (16), no estádio O Amigão, em Campina Grande, durante realização do clássico entre Treze e Campinense pelo Campeonato Paraibano.
Em vídeo feito por um torcedor é possível ver torcedores do Campinense arrombando um dos portões que dão acesso à arquibancada geral do estádio, onde estavam acomodados os raposeiros no Maiorais desta quarta. Em seguida, vários deles conseguem entrar.
Policiais militares que estavam na arquibancada fazendo a segurança foram chamados até o local da confusão e tiveram que intervir.
“A entrada dos torcedores no Amigão aconteceu na denominada “hora dos miseráveis”, ao que parece ter sido restabelecida pelo Campinense Clube, porque faz tempo que não ocorria. Estarei me reunindo com a Comissão para avaliar o caso. Sobre os episódios de violência entre torcedores, estamos no aguardo do Relatório da Polícia Militar da Paraíba para avaliarmos a situação”, disse ao ge Paraíba o procurador do Ministério Público da Paraíba e membro da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, Valberto Lira.
“Hora dos miseráveis” se refere ao momento em que os torcedores que não compraram os ingressos adentram às dependências do estádio para acompanhar o restante do jogo. A prática, no entanto, já não é rotineira em Campina Grande há alguns anos.
O clássico terminou com a vitória da Raposa por 1 x 0.