Uma operação conjunta do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e da Vigilância Sanitária Estadual (Agevisa-PB) identificou diversas irregularidades em fábricas de laticínios no estado. Após a ação, a Agevisa-PB, órgão coordenador do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) na Paraíba, determinou nesta sexta-feira (25) a suspensão imediata da fabricação, comercialização, distribuição, armazenamento e transporte de todos os produtos da empresa F.M Fabricação de Laticínios Ltda.
A decisão afeta especialmente o queijo de manteiga da marca Paulista e a manteiga da terra das marcas Paulista, Rainha, Paraibana, Gêmeos, Serrano e Caicó.
Além disso, foi determinada a apreensão, por parte dos órgãos de inspeção sanitária, de todo e qualquer produto relacionado que esteja sendo exposto ou comercializado em estabelecimentos no território paraibano.
O descumprimento das medidas poderá configurar infração sanitária, sujeita às penalidades previstas na legislação vigente, além de possíveis responsabilizações nas esferas civil, administrativa e penal.