Um dos espaços de resgate da cultura nordestina, parte integrante da programação do Maior São João do Mundo, a Vila Sítio São João divulgou as atrações que vão integrar a sua grade de programação junina. Ao todo, 70 bandas e artistas vão levar muito forró aos turistas e visitantes, ao longo de 45 dias de festa. Além das atrações confirmadas, serão mais de mil horas do autêntico forró pé de serra no Sítio São João. Os shows marcam a volta dos eventos com grande público, após dois anos de pandemia.
Localizado na Avenida Floriano Peixoto, Bairro Dinamérica, a Vila Sítio São João dispõe de dois espaços para a realização de shows, um com capacidade para 1.500 pessoas e outro que comporta 4.500 pessoas. Além dos espaços de shows, o local conta com elementos culturais marcantes, tais como casas de taipa, casas de farinha, engenho, igrejas, casa de mangaio, restaurantes e outros.
Outro ponto marcante que chega como novidade é o zoológico dos répteis da caatinga, expondo os encantos e os segredos que envolvem a fauna brasileira. No hall das novidades têm a chegada do Arraiá dos Artesãos. Um espaço dedicado à comercialização dos artesãos da região que vão poder expor e comercializar os seus produtos, numa área do sítio, que contará com um coreto, que será palco de apresentações artísticas.
O público vai se deparar nos fins de semana com apresentação de grupos folclóricos e quadrilhas juninas, num ambiente de resgate e preservação da cultura nordestina
Para Tupac Dantas, coordenador do Sítio São João, o retorno dos shows no período junino será um marco importante, especialmente para o setor de eventos. “Durante 45 dias nós vamos ter atrações de renome nacional, que vão trazer desde um repertório mais antigo a músicas atuais. Será uma programação a mais para os turistas que vem ao Maior São João do Mundo”, destaca.
Tupac também pontua que um dos diferenciais da Vila Sítio São João é a programação diversificada, que agrega a todos os públicos. “Durante a tarde, o turista pode vir com a família nos visitar e almoçar em um de nossos restaurantes, visitar as casas de taipa e farinha, a igreja, os engenhos, a casa de mangaio; e de noite curtir a programação dos shows”, sublinha.
O público ainda vai poder desfrutar do parque de diversões, do inédito Arraiá do Artesão e também do Zoológico dos Répteis da Caatinga. “É uma forma de fazer o ambiente ser cada vez mais diversificado e coroar a volta dos eventos na nossa cidade”, reforçou Tupac.
Confira a programação:
4 de junho (sábado)
– Banda Cascavel
– Fabiana Souto
– Forró D2
– Candeeiro Natural
5 de junho (domingo)
– Forrozão Tropykalia
– Danieze Santiago
– Nathan Vinicius
– Banda Encantu’s
– Banda Libanos
11 de junho (sábado)
– Capilé
– Waldonys
– Fabiano Guimarães
– Candeeiro Natural
12 de junho (domingo)
– Jefferson Arretado
– Gleydson Gavião
– Forrozão das Antigas
– Luiz Bento
16 de junho (quinta)
– Garotinho
– Gitana Pimentel
– Aduílio Mendes
– Fabiana Souto
– Laís Amaro
18 de junho (sábado)
– Luan Estilizado
– Cumpade João
– Jefferson Arretado
– Nathan Vinícius
– Zé Wesley
19 de junho (domingo)
– Garotinho
– Candeeiro Natural
– Luiz Bento
– Cavalo de Pau
24 de junho (sexta)
– Quarteto Universitário
– Raniery Gomes
– Duquinha
25 de junho (sábado)
– Fabiana Souto
– Amazan
– Edyr Vaqueiro
– Os 3 do Nordeste
26 de junho (domingo)
– Fabiano Guimarães
– Brasas do Forró
– Mô Lima
– Jefferson Arretado
2 de julho (sábado)
– Mexe Ville
– Capilé
– Geraldinho Lins
– Os 3 do Nordeste
3 de julho (domingo)
– Eliane
– Garotinho
– Fabiana Souto
– Sirano e Sirino
9 de julho (sábado)
– Walkyria Santos
– Saia Justa
– Forró Lampejo
10 de julho (domingo)
– Forrozão Karkara
– Nathan Vinicius
– Mastruz com Leite
16 de julho (sábado)
– Atração Surpresa
– JM Puxado
– Guilherme Ferri
17 de julho (domingo)
– Calcinha Preta
– Banda Cascavel
– Donas da Farra