A data Fifa do mês novembro se tornou um pesadelo para alguns clubes europeus. Grandes jogadores que atuam no velho continente sofreram lesões durante o último período de jogos entre seleções em 2023. Vinicius Júnior, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, ficará de fora dos gramados até fevereiro de 2024, após sofrer lesão na partida diante da Colômbia, na última quinta-feira (16).
Um dos casos mais graves é o do meio-campista espanhol Gavi, que pode perder o restante da temporada no Barcelona após se machucar em duelo pela última rodada das eliminatórias para a Euro. Exames do Barcelona confirmaram que o meia de 19 anos rompeu completamente o ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofreu uma lesão associada no menisco lateral e vai precisar passar por cirurgia.
Outra astro do futebol que foi afetado pelo “ Vírus FIFA”, foi o norueguês Haaland, que sofreu uma lesão no tornozelo durante a vitória da Noruega em amistoso contra Ilhas Faroe, por 2 a 0, tendo atuado apenas no segundo tempo da partida. O atacante foi liberado do jogo contra a Escócia, que fechou a participação do país nas Eliminatórias da Eurocopa.