O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, confirmou neste domingo, 14 de julho, que o bombeiro Corey Comperatore (à esquerda na foto), de 50 anos, foi morto durante a tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump em comício na cidade de Butler.
Acabei de falar com a esposa de Corey e com as duas filhas de Corey”, disse Shapiro. “Corey era bombeiro. Corey ia à igreja todos os domingos. Corey amava sua comunidade. Mais especialmente, Corey amava sua família.”
Shapiro descreveu Comperatore como um “apoiador ávido do ex-presidente” e disse que estava animado por estar no comício.
“Perguntei à esposa de Corey se não haveria problema se eu compartilhasse o que conversamos. Ela também pediu que eu compartilhasse com todos vocês que Corey morreu como um herói”, continuou Shapiro. “Corey mergulhou em sua família para protegê-los ontem à noite neste comício”.
Shapiro disse que “todos os líderes precisam baixar a temperatura e superar a retórica odiosa que existe e buscar um futuro melhor e mais brilhante para esta nação”.
Outros dois espectadores ficaram gravemente feridos, segundo o Serviço Secreto americano.
Trump, que está em campanha, foi alvo de tiros enquanto discursava em um comício em Butler.