João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Vítima relata controle e agressões de João Lima após casamento
26/01/2026 / 11:00
Compartilhe:
Ciúme virou controle antes das agressões, diz ex-esposa de cantor – Imagem: Reprodução/TV Cabo Branco

A médica Raphaella Brilhante afirmou que o controle sobre sua rotina foi o primeiro sinal de violência no relacionamento com o cantor João Lima. Em entrevista exclusiva à TV Cabo Branco, exibida nesta segunda-feira (26/1), ela relatou que atitudes que pareciam ciúme evoluíram para agressões físicas após o casamento.

Segundo Raphaella, desde o início do relacionamento, o então marido demonstrava vigilância constante, exigindo saber horários, deslocamentos e impondo restrições à sua liberdade. “O que eu achava que era ciúme, que era normal, na verdade já era controle. Eu não podia ir à academia sozinha”, afirmou.

As agressões físicas começaram poucos dias após o casamento, realizado em novembro do ano passado. De acordo com a médica, o primeiro episódio ocorreu ainda durante a lua de mel. “Cinco dias depois, quando eu estava na lua de mel, ele já me bateu”, relatou.

Raphaella contou que acreditava em promessas de mudança feitas pelo cantor, que reconhecia o ciúme como um problema. No entanto, as agressões se repetiram. Em janeiro, ao tentar se afastar e voltar para a casa dos pais, novos episódios de violência foram registrados por câmeras de segurança.

No domingo (25/1), a Justiça decretou a prisão preventiva de João Lima, investigado por violência doméstica. Também foi concedida medida protetiva à vítima. Em nota, a defesa do cantor informou que foi surpreendida com a decisão e afirmou que ele cumpria as medidas anteriores e iria se apresentar à polícia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram agressões ocorridas no dia 18 de janeiro, no apartamento dos pais de Raphaella, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A vítima afirma que passou a temer pela própria vida após ameaças feitas pelo cantor.

João Lima é neto do cantor Pinto do Acordeon, que morreu em 2020.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp