Data importante para o varejo brasileiro, o Dia dos Pais demanda dos empreendedores criatividade e inovação para incrementar as vendas no período. Por essa razão, diversos empresários de pequenos negócios já estão planejando as suas estratégias para o mês de agosto, entre eles os participantes da Vitrine Digital Campina Grande, que é o marketplace criado pelo Sebrae Paraíba e parceiros para proporcionar visibilidade às micro e pequenas empresas do município.
Sócia e gerente de uma loja de calçados que participa do projeto, Jane Alencar revelou que a empresa já está trabalhando nas ações promocionais para a data. “Estamos desenvolvendo uma promoção e também vamos realizar uma live promocional para enfatizar essa data. Todas as peças promocionais também vão estar na Vitrine Digital, com preços especiais”, explicou a empreendedora, ao destacar que o e-commerce tem se revelado, para a empresa, uma forma simples e prática de vender.
Ao falar sobre a Vitrine Digital, Jane Alencar afirmou que os primeiros dias de participação já estão rendendo bons resultados. “Quando recebemos o convite para participar, ficamos um tanto apreensivos em saber como apresentar uma vitrine virtual, já que estávamos nos deparando com uma coisa nova, que não tínhamos experiência. Além disso, o comércio estava com uma grande queda de vendas e então veio a questão: quem da empresa vai administrar? Foi quando decidimos tentar, pois era uma oportunidade única e de baixo custo. Optamos por não contratar mais pessoal e apenas remanejar alguém na empresa. Essa decisão era uma esperança de impulso nas vendas e estou muito satisfeita com meu resultado inicial”, enfatizou.
Ao comentar a iniciativa, a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, destacou a importância da inclusão digital para os pequenos negócios, especialmente diante das mudanças no comportamento do consumidor que foram provocadas pela pandemia do coronavírus.
“Com a transformação digital avançando cada vez mais, os canais de vendas on-line são uma importante alternativa para o comércio, principalmente falando em datas comemorativas, como é o Dia dos Pais. As principais vantagens dessa modalidade de vendas são a agilidade, comodidade, economia e a mobilidade que ela proporciona”, explicou.
Em funcionamento desde o final do mês de maio, a Vitrine Digital Campina Grande já conta com mais de 130 participantes, de diversos segmentos econômicos, como moda, calçados, alimentação, beleza, saúde e construção. Conforme balanço divulgado pelas instituições organizadoras, até o dia 20 de julho o site da Vitrine Digital já havia recebido mais de 567 mil visitas, movimentando mais de R$ 30 mil em negócios.
Para conhecer as empresas participantes e comprar os produtos oferecidos, o público deve acessar o site https://www.vitrinedigital.campinagrande.br/.
Os empreendedores interessados em participar do marketplace também podem efetuar inscrição no mesmo endereço.
Além do Sebrae Paraíba, da prefeitura de Campina Grande e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, são parceiros do projeto a Fecomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial de Campina Grande, Fiep, Senai, IEL, CGS, Partage Shopping, Sindifarma e Sindilojas.