João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 35.11ºC
IBOVESPA 124788.16
Euro 5.6058
Dólar 5.1726
Peso 0.0058
Yuan 0.7142
“Vocês têm um pacto fiel com a subversão da verdade e com fake news”
19/09/2022 / 12:48
Compartilhe:

O candidato ao Senado na Paraíba pelo PSOL, Alexandre Soares disse em debate na TV Borborema/SBT que os candidatos ligados ao bolsonarismo têm um “pacto fiel e fidedigno” com a “subversão da verdade e com fake news”.

Foi após uma fala do candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), em defesa da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Bruno afirmou que o governo federal tem promovido uma política “muito forte” de “barateamento do custo de vida das pessoas”.

“Na época do governo Lula, um salário mínimo comprava aproximadamente 196 litros de gasolina. Com Bolsonaro, o salário mínimo compra aproximadamente 200 litros. Por que vocês de esquerda combatem tanto o barateamento do custo de vida das pessoas?”, perguntou Bruno Roberto.

Alexandre Soares respondeu afirmando que a declaração “subverte a realidade” e convidou o bolsonarista a andar pelas ruas.

“É simplesmente inacreditável a informação que o candidato traz ao debate público. O que você tá colocando subverte a realidade porque é essa a grande adoração de candidatos da chamada família tradicional brasileira. A devoção que vocês têm é na verdade com a inverdade, vocês têm um pacto fiel e fidedigno na verdade, com a subversão da verdade e com fake news”, rebateu Alexandre.

“Hoje o quadro do Brasil candidato, é de 35 milhões de pessoas passando fome, 10 milhões de pessoas desempregadas. Houve até uma diminuição, vou ser honesto aqui no debate, no quadro de desempregados, mas houve na verdade também um aumento expressivo no quadro de empregados em situação de vulnerabilidade, os precarizados, e na informalidade”, completou Soares.

Bruno Roberto replicou citando o auxílio emergencial e o Auxílio Brasil promovido pela gestão Bolsonaro após a pandemia. Alexandre devolveu afirmando que foi o PSOL que tensionou o Congresso a ampliar o auxílio para R$ 600.