Uma suspeita de sequestro em um voo que partiu de Recife com destino a São Paulo levou ao fechamento temporário do Aeroporto de Congonhas (SP), resultando em mudanças para 24 voos a partir das 20h50 desta sexta-feira (25).
A aeronave envolvida no incidente pousou em Congonhas e foi direcionada para uma pista auxiliar, onde permaneceu até novas instruções. Após passar por inspeção, os passageiros foram autorizados a desembarcar. As companhias aéreas Azul e Latam, que tiveram voos afetados, emitiram comunicados.
De acordo com informações da Infraero, dois voos destinados a Congonhas foram redirecionados para outros aeroportos, enquanto outros 13 não conseguiram efetuar o pouso.
Nota da Azul:
“A Azul relata que o voo AD 4277 partindo de Recife com destino a Congonhas, São Paulo, enfrentou uma possível interferência ilícita. Todas as medidas apropriadas foram tomadas pela empresa e pelas autoridades. Após confirmar a normalidade da situação, a aeronave seguiu para a posição de estacionamento, permitindo que os passageiros e a tripulação desembarcassem com total segurança.”
Nota da LATAM:
“A LATAM comunica que devido à suspensão temporária das operações no Aeroporto de Congonhas (São Paulo) na noite de sexta-feira (25/8), alguns voos precisaram ser alternados ou cancelados. Apesar da situação estar fora de nosso controle, a LATAM está prestando toda a assistência necessária aos passageiros impactados por essas mudanças.”
Reprodução: Divulgação Zurich Airport
F5 online com Jornal do Com