
O ator brasileiro Wagner Moura não levou o prêmio de Melhor Ator no Critics Choice Awards 2026, realizado na noite deste domingo (4/1). A estatueta ficou com Timothée Chalamet, pela atuação em Marty Supreme.
Moura concorria pelo desempenho no filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, e disputava a categoria com nomes como Leonardo DiCaprio (Uma Batalha Após a Outra), Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Ethan Hawke (Blue Moon) e Michael B. Jordan (Pecadores).
Apesar da derrota individual, a produção brasileira teve destaque na premiação ao vencer o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, consolidando o bom momento do cinema nacional na temporada internacional de prêmios.
Wagner Moura também disputava outra categoria na noite: Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para Televisão, por Ladrões de Drogas, mas acabou superado por Owen Cooper, da produção Adolescência.
O Critics Choice Awards é concedido pela Associação dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos (BFCA) e é considerado um dos principais termômetros para o Oscar, cujos indicados serão anunciados no dia 22 de janeiro. A cerimônia da maior premiação do cinema acontece em 15 de março.
No próximo domingo, O Agente Secreto e Wagner Moura voltam a concorrer no Globo de Ouro, em Los Angeles. O filme brasileiro recebeu três indicações: Melhor Filme – Drama, Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, feito inédito para uma produção nacional.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
+++ LEIA MAIS: