João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Wagner Moura perde prêmio de Melhor Ator para Timothée Chalamet no Critics Choice Awards
05/01/2026 / 09:58
Compartilhe:
Wagner Moura fica sem prêmio de Melhor Ator, enquanto “O Agente Secreto” vence no Critics Choice – Foto: Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association/Reuters

O ator brasileiro Wagner Moura não levou o prêmio de Melhor Ator no Critics Choice Awards 2026, realizado na noite deste domingo (4/1). A estatueta ficou com Timothée Chalamet, pela atuação em Marty Supreme.

Moura concorria pelo desempenho no filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, e disputava a categoria com nomes como Leonardo DiCaprio (Uma Batalha Após a Outra), Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Ethan Hawke (Blue Moon) e Michael B. Jordan (Pecadores).

Apesar da derrota individual, a produção brasileira teve destaque na premiação ao vencer o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, consolidando o bom momento do cinema nacional na temporada internacional de prêmios.

Wagner Moura também disputava outra categoria na noite: Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para Televisão, por Ladrões de Drogas, mas acabou superado por Owen Cooper, da produção Adolescência.

O Critics Choice Awards é concedido pela Associação dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos (BFCA) e é considerado um dos principais termômetros para o Oscar, cujos indicados serão anunciados no dia 22 de janeiro. A cerimônia da maior premiação do cinema acontece em 15 de março.

No próximo domingo, O Agente Secreto e Wagner Moura voltam a concorrer no Globo de Ouro, em Los Angeles. O filme brasileiro recebeu três indicações: Melhor Filme – Drama, Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, feito inédito para uma produção nacional.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

+++ LEIA MAIS: