João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 33.41ºC
IBOVESPA 133062.85
Euro 6.49773
Dólar 5.7261
Peso 0.00479286
Yuan 0.79165223
Wallber Virgolino cobra postura mais combativa da oposição na Paraíba e cita Cabo Gilberto
07/05/2025 / 11:34 / Matheus Melo
Compartilhe:
Wallber Virgolino defende oposição firme na Paraíba – Foto: Reprodução

Em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (7/5), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) declarou que sente falta de uma oposição mais firme na Paraíba.

Wallber falou em uma “oposição diminuta, pequena” na Assembleia Legislativa (ALPB). Ele tem defendido que os membros da oposição no estado discutam mais os temas locais, da Paraíba.

Segundo Virgolino, “o que eu noto é que muita gente quer ser oposição sem fazer oposição, quer tá no lado cômodo do voto ideológico, mas se aproxima do poder, aquele discurso de empreguismo, de empregar um parente, uma mulher, um filho, ter espaço no governo tal, espaço no outro governo, isso não é oposição, oposição é quando você de forma ideológica decide não pactuar com as práticas da situação. Se eu quisesse ter emprego, eu aderia a João Azevêdo, se eu quisesse ter emprego, eu aderia a Cícero Lucena, então optei não ter emprego e fazer oposição séria, e oposição séria é fiscalizar, é criticar”, afirmou Wallber Virgolino.

Citando a postura do deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL-PB), Wallber disse que o colega “tem uma postura firme em Brasília, vai pra cima de Xandão, de Lula, mas chega aqui em João Pessoa a postura muda, como se diz, faz aquela oposição responsável, aquela oposição que não bate, e a gente tem que ser em Brasília uma coisa e aqui em João Pessoa também. O deputado e o parlamentar ele precisa entender que foi eleito pelo povo da Paraíba pra defender os interesses da Paraíba. Ninguém foi eleito pra defender interesses apenas de partidos políticos não, a gente tem que defender as pautas do PL lá em Brasília, tem, mas a gente tem que se preocupar mais com o que o povo tá sofrendo aqui na Paraíba”, pontuou Virgolino.

O deputado estadual destacou que a oposição na Paraíba deve cobrar, fiscalizar e apontar os erros do governo. “Tem gente que vai gostar e gente que não vai gostar, mas a gente tem que fazer nosso trabalho aqui e em Brasília.”

Segundo Wallber, tem faltado em Cabo Gilberto essa postura mais oposicionista “sobretudo com relação ao governo Cícero Lucena e aos prefeitos da Grande João Pessoa.”

No entanto, lembrou que é eleitor de Cabo Gilberto e ainda vota no colega para deputado federal.

“Seja um leão lá em Brasília e na Paraíba seja também o mesmo leão, não pode ser leão em Brasília e gatinho na Paraíba”, defendeu Virgolino.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp