23.3 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
8.5 C
Brasília

Webinário discute Juventudes, Diversidade e Saúde Mental na Pandemia

A ação é parte da programação alusiva ao Mês da Mulher do Governo do Estado e, na ocasião, serão realizadas discussões temáticas sobre Gênero, Igualdade Racial, Luta LGBT e Saúde Mental, com profissionais da saúde.

 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) e Fundação Espaço Cultural (Funesc), realiza, a partir desta quinta-feira (17), o 1° Webnário Juventudes, Diversidade e Saúde Mental. O evento terá a duração de três dias e possui como um dos objetivos discutir a saúde mental da juventude em meio à pandemia.

Leia Também

A ação é parte da programação alusiva ao Mês da Mulher do Governo do Estado e, na ocasião, serão realizadas discussões temáticas sobre Gênero, Igualdade Racial, Luta LGBT e Saúde Mental, com profissionais da saúde.

De acordo com Rafaela Camaraense, secretária executiva de Juventude, o evento é de extrema importância porque irá discutir as dificuldades que as juventudes em suas diversidades têm enfrentado em meio à pandemia do novo coronavírus. Além disso, a proposta, segundo a gestora, é reconhecer como os fatores trazidos pela pandemia têm afetado a saúde mental das juventudes paraibanas.

“Uma das prioridades neste ano de 2021 é fomentar eventos e ações que ajudem neste momento os jovens paraibanos, que têm sido afetados nas mais diversas áreas de suas vidas com a pandemia. A saúde mental na juventude da Paraíba é o foco principal, além da educação e empregabilidade, por isso existe um trabalho em parceria com diversos profissionais da gestão estadual e das Universidades Públicas e Privadas, no sentido de dar uma vida mais digna aos nossos jovens”, disse Rafaela.

A ação é parte da programação alusiva ao Mês da Mulher do Governo do Estado e, na ocasião, serão realizadas discussões temáticas sobre Gênero, Igualdade Racial, Luta LGBT e Saúde Mental, com profissionais da saúde..

Confira a programação:

17/03 – Gênero e Saúde Mental das Mulheres
Convidadas: Larissa Rodrigues e Letícia Mélo;
https://youtu.be/58oMi_LdJ-E

18/03 – Empregabilidade, Enfrentamento ao Racismo e Saúde Mental
Convidadas (os): Inardson Nascimento e Ana Karolyne Florêncio;
https://youtu.be/DuyIVe7JuWs

19/03 – LGBTQIPA+ e Saúde Integral.

Convidados: Laura Brasil e Anderson Klisnmann
https://youtu.be/WApl1uG6fa4

Para maiores informações, entrar em contato com a Gerente Executiva de Políticas de Juventude, Liz Gonçalves – Telefones: (83) 98862-2438 e/ou (83) 98690-1258.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#