João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 29.15ºC
IBOVESPA 127209.23
Euro 5.8537
Dólar 5.4108
Peso 0.0059
Yuan 0.7437
Webinário Segurança e Autodefesa vai abordar o tema: “É um assalto! E se eu reagir?
16/04/2021 / 10:59
Compartilhe:

Por recomendação do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, a Gerência de Segurança Institucional do Poder Judiciário estadual desenvolveu o Webinário “Segurança e Autodefesa”, que vai acontecer no dia 29 de abril, a partir das 16h. O evento, direcionado aos juízes, servidores do TJPB e interessados de outras instituições faz parte do Projeto Segurança em Pauta, que visa fomentar a discussão acerca de temas relacionados à segurança pessoal.

O expositor convidado para este primeiro evento é o tenente coronel da Polícia Militar da Paraíba e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, Onivan Elias de Oliveira. O militar vai abordar o tema: “É um assalto! E se eu reagir?

O Projeto Segurança em Pauta consiste em exposições e debates de temas relativos à segurança e autoproteção, uma vez por mês, através de canal online, por palestrante devidamente qualificado e indicado pela Gerência de Segurança Institucional (GSI).

De acordo com o supervisor de Segurança do TJPB, major Álvaro Cavalcante Filho, toda a última quinta-feira de cada mês será produzido um conteúdo com essa temática, dentro de uma agenda permanente e previamente comunicada aos interessados. “A iniciativa segue uma proposta da Presidência do Tribunal, dando continuidade ao processo de adoção de medidas concretas para a implantação de uma pauta voltada para a melhoria da situação geral da segurança dos magistrados e servidores, como de outros usuários”, pontuou o supervisor.

Álvaro Cavalcante disse, também, que projetos como esse, mesmo com as limitações impostas pela pandemia, são importantes para a compreensão e conscientização dos riscos aos quais são submetidos os magistrados. “A ideia é adotar medidas mais acertadas para a mitigação e gerenciamento dos problemas relacionados à segurança, diferente daquelas baseadas apenas na intuição e no senso comum”, acrescentou.

Para se inscrever no Webináro os interessados devem acessar o link: https://forms.gle/BbahQjz47gF7ZgyL6.

A Gerente de Projetos do TJPB, Carol Leal, informou que o modelo do formulário de inscrição tem o objetivo de identificar o público-alvo, suas dúvidas e sugestões. “O foco é descobrir os questionamentos existentes sobre essa temática e personalizar ainda mais o evento”, comentou. Ela disse que o link para o acesso ao webinário será disponibilizado em breve e enviado para os e-mails dos que se inscreveram.