27.1 C
João Pessoa

WhatsApp doa plataforma para consórcio de prefeitos contra a Covid

O custo estimado é de R$ 178 milhões e a previsão é que a aquisição em conjunto proporcione redução de ao menos 15% nos custos

JOANA CUNHA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O WhatsApp doou uma plataforma para que o Consórcio Conectar, braço da Frente Nacional de Prefeitos criado em março que reúne 2.500 municípios para ações na área da saúde, articule suas ações para imunização e combate à Covid-19.

Leia Também

Marcelo Cabral, secretário-executivo do Conectar, diz que o WhatsApp deverá ser o meio oficial de comunicação entre o consórcio, secretarias de saúde e prefeitos para tratar de questões técnicas, tirar dúvidas e avisar sobre a chegada de lotes de vacinas. “Muitas das cidades não tem email institucional, por isso há muita dúvida se as mensagens são autênticas.”

Entre as ferramentas oferecidas ao consórcio estão a possibilidade de enviar mensagens a cerca de 8.000 pessoas, incluindo prefeitos e secretários municipais, criar filtros para grupos de destinatários entre esses perfis, uso de chatbot para atutomarizar conversas e uma conta verificada.

O primeiro edital para compra de material hospitalar do consórcio será publicado nesta semana. Vão ser comprados pelos municípios 64 milhões de itens, incluindo seringas, agulhas e equipamentos de proteção. O custo estimado é de R$ 178 milhões e a previsão é que a aquisição em conjunto proporcione redução de ao menos 15% nos custos.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

PSDB decide adiar votação das prévias

O PSDB decidiu suspender a realização das prévias presidenciais neste domingo, em consequência de falhas no aplicativo pelo qual...

Palmeiras x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem

Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado, às 17h (de Brasília), o título da Copa Libertadores de 2021. O clássico brasileiro será disputado no estádio...

PALMEIRAS OU FLAMENGO?: Bolsonaro declara torcida para final da Libertadores

Um dia antes do clássico brasileiro Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores da América, O Presidente da Republica Jair Bolsonaro, definiu para qual...

As empresas paraibanas que ajudaram Dória na disputa do PSDB

Com tecnologia própria na realização de estudos de opinião 100% digital, a empresa presidida por Emanoelton Borges deixou Dória encantado. O deputado federal Ruy Carneiro foi quem fez a ponte com a equipe de marketing de João Dória que é coordenada pelo publicitário Eduardo Braga, especialista em redes sociais. 

Concurso da PMJP contará com 804 vagas em diversas áreas; veja lista

Todos os cargos são para níveis médio e superior. Segundo a gestão, o concurso deve ser realizado no primeiro semestre de 2022 e a intenção é chamar os concursados no mesmo ano.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#