O WhatsApp ganhou a possibilidade de colocar senha em conversas específicas no mensageiro. Disponível para Android e iPhone (iOS), o recurso era bastante aguardado e funciona como uma camada de proteção adicional a chats que tenham conteúdos sensíveis ou sejam muito pessoais. Com a novidade – que foi oficialmente anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em seu canal oficial -, tanto o nome do remetente, quanto o conteúdo do diálogo em si serão ocultados de quem não tiver a senha.
A novidade foi liberada nesta segunda-feira (15) e deve chegar a toda a base de usuários nas próximas semanas. A seguir, veja como proteger com senha conversas específicas do WhatsApp.
A novidade funciona assim: ao proteger um chat específico com senha, ele sai da caixa de entrada usual e passa a ficar na pasta “Conversas protegidas”, que fica fixada no topo da tela, logo acima das arquivadas. Para acessá-la, é preciso fazer reconhecimento biométrico, pela digital ou face, ou digitar a mesma senha usada para bloquear o celular. O WhatsApp pretende, nos próximos meses, adicionar a opção de usar códigos diferentes do de bloqueio.
Quando uma conversa for protegida com senha no WhatsApp, as notificações dela não serão desativadas, mas sim terão o seu conteúdo e o nome do remetente ocultos da tela de bloqueio. Assim, caso alguém pegue o seu celular, mas não tenha biometria cadastrada, essa pessoa não conseguirá acessar o chat protegido.
O recurso serve como uma proteção adicional ao WhatsApp, aumentando as possibilidades de privacidade dos usuários no app. Para usá-lo, é preciso que o seu aplicativo esteja devidamente atualizado. Siga os passos abaixo:
Com informações do TechTudo