O WhatsApp anunciou, nesta sexta-feira (21), que os usuários terão a opção de salvar mensagens temporárias. Ao invés de sumirem em 24 horas, 7 ou 90 dias, algumas mensagens poderão permanecer disponíveis.
A novidade será lançada globalmente nas próximas semanas. Segundo o aplicativo, a nova funcionalidade serve para que os usuários guardem aquelas mensagens de voz detalhes importantes como endereços, por exemplo.
Além de textos e arquivos de áudio, o recurso permite salvar fotos, vídeos e documentos que forem trocados pelo WhatsApp.
Como salvar mensagens temporárias?
A ferramenta de salvar mensagens temporárias é controlada inteiramente pelos remetentes. A pessoa que envia as informações é quem irá definir se o contato poderá ou não guardar aquilo que foi trocado.
E a funcionalidade funcionará da seguinte forma: assim que um contato seu optar por salvar alguma mensagem temporária, você receberá uma notificação e poderá optar se o conteúdo pode mesmo ser salvo ou não.
No caso de grupos, os administradores poderão escolher se todos têm permissão para manter uma mensagem ou se é permitido apenas administradores.
Do outro lado, quem receber o “sinal positivo” para guardar as mensagens poderá ver tudo o que ficou registrado na pasta “Mensagens salvas”.