João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 26.48ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8509
Dólar 5.4232
Peso 0.0059
Yuan 0.7456
WhatsApp lança ferramenta para quem não aguenta mais ser incluído em grupos sem pedir
09/07/2024 / 18:56
Compartilhe:
Celular WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9) uma nova funcionalidade que vai fornecer mais informações aos usuários ao serem adicionados em um grupo. A medida é uma resposta às reclamações de usuários que são adicionados em grupos por contatos desconhecidos.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

A partir de agora, quando um usuário for adicionado a um grupo, ele receberá informações como o nome de quem o adicionou, há quanto tempo o grupo foi criado e quem é o dono do grupo.

Além disso, a tela exibirá dois botões de atalho, “Sair do grupo” e “Ferramentas de segurança”, para que o usuário possa tomar uma decisão informada após ler as informações e escolher se deseja permanecer no grupo ou rever suas opções de segurança.

Essa novidade tem como objetivo proteger os usuários do aplicativo que têm sido adicionados em grupos de divulgação de jogos de azar, como o popular “jogo do Tigrinho”, e até mesmo grupos com conteúdo pornográfico.

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, informou que essa ferramenta já está disponível para alguns usuários e estará disponível para todos nos próximos dias.