Com uma fusão de ritmos, a banda Wil Cor & Eletrocores lança neste 4 de outubro seu segundo EP: Valei-me Nossa Senhora Cátia de França e Meu Guerreiro Chico César. Com distribuição simultânea em formato digital e físico, o EP estará disponível nas plataformas de streaming, enquanto o vinil poderá ser adquirido na Taioba Discos, loja, distribuidora e selo independente sediado em João Pessoa, na Paraíba.
O EP de Wil Cor & Eletrocores celebra dois ícones da música paraibana: Cátia de França e Chico César. Através de uma mistura única do setentismo-pop e funk rock, aos ritmos e sonoridades regionais, que recebem o acabamento tecnológico na produção do instrumentista e DJ Chico Correa, Wil Cor não só reverência esses nomes, mas também contribui para manter viva a tradição cultural do estado.
“Este projeto é uma maneira de exaltar a força e a representatividade que Cátia e Chico trazem à cultura brasileira”, afirma o cantor.
Artista afroindígena, escritor, cantor e compositor, seu trabalho já foi apresentado em diversos estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. Em 2020, Wil conquistou o terceiro lugar no III Festival de Música da Paraíba com a canção A cor de Sivuca.
Sua referência à Paraíba não é novidade em seu catálogo: recentemente, lançou o clipe de Sanhauá, uma homenagem à efervescente cena artística paraibana. Suas músicas, com uma forte influência de groove, agora se misturam com letras envolventes e arranjos inovadores para apresentar no novo EP uma obra que transborda raízes nordestinas.
“A Paraíba tem uma energia única, que sempre me inspira. Quis mergulhar fundo e trazer toda essa riqueza cultural, misturando o groove com a essência da nossa terra”, pontua o artista.
Além de Wil Cor, a banda Wil Cor & Eletrocores é formada pelos talentosíssimos Tarcísio Pereira no trompete, Erick Henrique na bateria, Samir Cesaretti na guitarra e Dodô Trindade no baixo.
O lançamento simultâneo do EP registra a missão da Taioba Discos em amplificar a voz e a arte local, oferecendo não apenas uma plataforma de divulgação, mas também um canal de distribuição que valoriza artistas independentes.
Com sede em na Paraíba, a Taioba Discos tem se destacado no cenário regional, assumindo o papel não só de loja, mas também de distribuidora. “Nós entendemos que muitos artistas locais precisam de apoio para levar sua música para o público, e é isso que fazemos. Seja em vinil ou em plataformas digitais, a música paraibana merece ser ouvida em todo o mundo”, explica Sérgio Pacheco.
Justamente com este objetivo de expandir o alcance da música paraibana, a Taioba tem buscado, ao longo dos anos, resgatar obras de artistas consagrados e lançar novos talentos, criando um catálogo que abrange desde ícones como Jaguaribe Carne e Cátia de França até nomes menos conhecidos, porém igualmente importantes, como Walter Luís e The Gentlemen.
A loja fica localizada na Avenida José Jardim, 180, Bairro dos Ipês, João Pessoa, onde cliente podem comprar vinis e também retirar pedidos feitos previamente no site.
Para mais informações sobre a Taioba Discos e seus lançamentos, entre em contato pelo email [ola@taiobadiscos.com.br] ou visite o [www.taiobadiscos.com.br].