João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 21.91ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.4702
Dólar 5.1151
Peso 0.0059
Yuan 0.706
Wilson Filho comemora licitação da Ponte do Futuro, que ligará Santa Rita, Cabedelo e Lucena
11/12/2023 / 13:54
Compartilhe:

Nesta segunda-feira (11) o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) prestigiou o anúncio do governador João Azevêdo (PSB) da licitação que resultará na construção da ponte que irá ligar os municípios de Santa Rita, Cabedelo e Lucena. A solenidade aconteceu no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural. O parlamentar, líder do bloco da maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), natural de João Pessoa, destacou a importância desse investimento da ordem de R$500 milhões, não só para a Região Metropolitana, mas para toda a Paraíba.

“Muitos prometeram, mas só um assumiu o compromisso e está cumprindo de fato com a palavra, o governador João Azevêdo. Cabedelo é a nossa cidade portuária e a Ponte do Futuro é um sonho de toda a região metropolitana, inegavelmente, mas esse acesso irá potencializar todo o nosso desenvolvimento econômico. Acompanhamos aqui a apresentação de uma obra absolutamente completa, com espaços de passeio e prática esportiva. Tem também a melhoria da mobilidade para as pessoas que moram em um desses municípios, mas trabalham em outra cidade. Sem contar que irá intensificar o turismo no nosso Litoral Norte”, destacou Wilson Filho.

A ponte também vai proporcionar a interligação do acesso entre a BR-230 e o eixo norte da BR-101. A obra foi pensada com áreas de passeio, como ciclovia, incluindo também um mirante na parte que compreenderá a ponte sob o Rio Paraíba. Além da ponte, a obra contempla também um trecho novo de rodovia, que será construído já no padrão mais largo. Dando acesso à Igreja da Guia, em Lucena, um espaço religioso que anualmente reúne fiéis de várias localidades da Paraíba e de Estados vizinhos.

“Através de vários estudos feitos inicialmente por mim, cheguei a conclusão que seria possível realizar essa obra. Chamei então o time de Governo e definimos dezembro de 2023 para estarmos no estágio em que estamos hoje e, felizmente foi possível realizar isso. Aqui agradeço a todos que se empenharam para garantir o projeto”, destacou o governador João Azevêdo.