João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 24.23ºC
IBOVESPA 126548.34
Euro 5.8882
Dólar 5.4714
Peso 0.006
Yuan 0.7527
Wilson Filho registra quase 200 proposições na ALPB em 2023
13/12/2023 / 14:52
Compartilhe:

Mesmo tendo tirado licença da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para tratamento médico por 121 dias, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) acumula bons números de atuação parlamentar em 2023. Foram mais de 185 proposições protocoladas na Casa de Epitácio Pessoa, só até esta quarta-feira (13), entre Projetos de Lei, Projetos de Resolução, Requerimentos, Recursos, solicitações de sessões especiais e emendas da Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Sem dúvidas foi um ano desafiador para mim, começou um pouco incerto, mas sou muito grato a Deus pela recuperação rápida e por ter conseguido dar continuidade ao planejamento de mandato que fiz. Obviamente, pela licença, não consegui ter a produtividade habitual, mas mesmo assim, elaboramos matérias legislativas importantes, a maioria foi aprovada, muitas já se tornaram leis e já fazem a diferença na vida da população”, destacou Wilson Filho.

No total foram 57 Projetos de Lei, 13 Projetos de Resolução, 01 recurso, 73 Requerimentos e três Requerimentos para realização de sessões especiais. Wilson Filho destinou ainda emendas para 26 municípios paraibanos e oito entidades, entre associações e organizações sem fins lucrativos. “Ainda temos matérias legislativas que serão protocoladas este mês, dos mais diversos tipos, mas com uma atenção especial para a temática das relações de consumo. Enquanto presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, estamos dando celeridade na elaboração de matérias que transitam neste universo”, destacou Wilson Filho.

Em defesa da Oncologia – Após retornar da licença médica, o deputado anunciou que iria abraçar a luta pela melhoria dos tratamentos oncológicos como um dos propósitos de seu mandato. Chegou a aprovar na ALPB o Requerimento 5.355/2023, que solicitou a ampliação do programa Opera Paraíba para pacientes com câncer. Nesta segunda-feira (11) comemorou o anúncio feito pelo governador João Azevêdo de que, no mês de janeiro, o Governo do Estado irá divulgar uma série de ações para ajudar a oncologia paraibana.

“Nos preparamos para promover uma Audiência Pública que irá discutir o quadro atual da oncologia no Estado. Uma propositura nossa que também já foi aprovada em Plenário. Nesta segunda, o governador confirmou que em janeiro já divulgará uma série de ações que vão fortalecer o tratamento oncológico na Paraíba e temos acompanhado de perto esse trabalho, que se tornou uma também nossa prioridade”, finalizou.