João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 31.69ºC
IBOVESPA 130639.33
Euro 6.153
Dólar 5.7624
Peso 0.0057
Yuan 0.8094
Wolfram da Cunha Ramos toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba
24/10/2024 / 16:09
Compartilhe:

A Corte do Tribunal de Justiça da Paraíba empossou, nesta quinta-feira (24), o novo desembargador Wolfram da Cunha Ramos. O magistrado foi empossado durante Sessão Solene, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno ‘Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade’, em João Pessoa.

O magistrado, que era juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa, foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade durante a 18ª Sessão Administrativa do Colegiado, realizada quarta-feira (23) e presidida pelo desembargador João Benedito da Silva, presidente do TJPB.

A cadeira que o magistrado Wolfram da Cunha Ramos vai ocupar foi aberta com a ampliação de sete vagas no Pleno do TJPB, promovida este ano.

Três irmãos desembargadores simultaneamente

Wolfram da Cunha Ramos é filho do ex-presidente do TJPB, desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos (in memoriam) e Olga da Cunha Ramos e irmão dos também desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos e Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Com 32 anos de magistratura, ele passou pelas comarcas de Ingá, Piancó, Esperança, Campina Grande e João Pessoa. Na Capital, o magistrado assumiu a 2ª Vara da Infância e Juventude e 3ª Vara Criminal, na qual trabalhou por mais de vinte anos. Na Vara Criminal, em 2023, obteve o Selo Excelência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O magistrado também foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, nas gestões dos desembargadores Marcos Novaes, João Moura e Arnóbio Alves Teodósio, e professor de Sentença Criminal na Escola Superior da Magistratura (Esma).

Casado, pai de seis filhos, o desembargador Wolfram da Cunha Ramos, ainda figurou por duas vezes consecutivas na lista de promoção do merecimento. Foi coordenador dos Juizados Cíveis e Criminais, além de substituir por diversas vezes desembargadores do TJPB, tanto na área cível, como criminal.