João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 23.57ºC
IBOVESPA 125946.09
Euro 5.4435
Dólar 5.1177
Peso 0.0059
Yuan 0.7071
XENOFOBIA: MPPB abre investigação contra noiva de jogador do Botafogo-PB
25/01/2023 / 18:48
Compartilhe:

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um procedimento, na tarde desta quarta-feira (25), para investigar um suposto caso de xenofobia em uma declaração de Adriana Borba, noiva do jogador Léo Campos, do Botafogo-PB. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela reclamou do sotaque e do jeito de andar dos paraibanos.

Em seguida, ela pediu desculpa por ter debochado do sotaque e do jeito dos paraibanos em vídeo publicado em redes sociais.

“Infelizmente a forma com que eu falei. As vezes a gente brinca, muitas vazes alguns comediantes brincam mas vocês também tem  o direito de não gostarem. Eu peço desculpa e não tiro as razões de vocês”, disse Drica Borba em vídeo ao lado de Leo Campos.

O atleta considerou que tudo se tratou de uma “brincadeira” sem “maldade nenhuma”.

“Infelizmente teve algumas palavras que o pessoal esta entendendo errado. A cidade é maravilhosa assim com vocês que abraçaram e acolheram a gente. Queria que vocês perdoassem também. Aqui não tem maldade nenhuma e gostaria de que vocês apoiassem a gente. E não criticar”, destacou.

Em vídeo anterior, também postado no Instagram, Drica Borba afirmou que se irritou com o sotaque e o arrastado do chinelo de algumas pessoas dentro de um supermercado. Vivendo em João Pessoa, ela disse que ainda não tem nem com quem “debochar” das características peculiares dos cidadãos do estado.

“Sabe aquela pessoa que fica na tua frente oxe minha filha…ou cosa cara da moléstia. Aí a pessoa arrasta o chinelo o tempo inteiro. O tempo todo era gente arrastando o chinelo e eu só encarava a pessoa. Eu não sei como não apanhei no supermercado. Quase que eu diria assim: querida, levanta esse pé criatura…E a gente vai sozinho ao supermercado e não tem nem com quem debochar, destacou.