Antônio Carlos Zago falou pela primeira vez, nesta quarta-feira (14), após a sua demissão do comando do Botafogo-PB. O técnico fez uma avaliação da sua rápida à frente de Belo e criticou a condição física em que encontrou os jogadores alvinegros.
Em entrevista ao programa CBN Esporte Clube, da rádio CBN João Pessoa, Zago disse que ao chegar no Botafogo-PB encontrou o elenco fisicamente abaixo e que esperava ter mais tempo para implementar o seu trabalho.
Nós pegamos um grupo no qual, fisicamente, os jogadores estavam muito abaixo. Os jogadores não estavam acostumados a treinar de verdade, como nós fizemos no período em que estivemos no Botafogo-PB. Tudo tem um certo tempo, principalmente no futebol. Se você quer um trabalho a longo prazo, tem que dar tempo, porque acho que é apenas assim que você pode chegar aos objetivos que tem pela frente, explicou.
Zago comandou o Botafogo-PB em seis partidas, somando uma vitória, dois empates e três derrotas. O treinador não acabou resistindo aos resultados e ao baixo desempenho do time em campo e acabou sendo demitido na última segunda-feira (12), um dia após a derrota contra o Floresta, em casa, pela quinta rodada da Série C.
De acordo com o técnico, a diretoria apenas o comunicou sobre a não continuidade do seu trabalho. Sobre a multa rescisória, Zago explicou que o acordo está bem encaminhado.
Só fui comunicado só da não sequência do trabalho. (…) Tinha uma multa dentro do contrato. Acredito que não vamos ter problemas quanto à isso. Até porque eu conheço as pessoas que estão dentro do Botafogo-PB. São extremamente profissionais. E, sobre isso, acho que oa certo já está bem encaminhado também, disse Zago.
Márcio Fernandes foi o técnico escolhido para substituir Antônio Carlos Zago. O novo comandante irá estrear no duelo contra o Maringá, no próximo domingo (18), às 16h30, no estádio Willie Davids, pela sexta rodada da Série C.