João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.55ºC
IBOVESPA 122102.15
Euro 6.3412
Dólar 6.085
Peso 0.006
Yuan 0.8344
Zoológico começa a vacinar animais contra a Covid-19
04/01/2022 / 19:48
Compartilhe:
Charly e Sandai, um tigre de Bengala e um orangotango de Bornéu, ambos em perigo de extinção, foram vacinados contra o coronavírus como parte de um programa experimental único na América Latina realizado pelo Zoológico Buin, em Santiago.
Aos 26 anos, Sandai é um orangotango único na América do Sul, com grande potencial para a reprodução de uma espécie sob grave ameaça de extinção. Charly é, aos três anos, um imenso tigre de Bengala, a maior espécie de felino do mundo.
Ambos fazem parte do grupo de 10 animais que receberam sua segunda dose da vacina anticovid-19 na segunda-feira (3) no Zoológico Buin, um dos maiores zoológicos privados da América Latina, como parte de uma campanha experimental que vem avançando nesta instituição após uma doação do laboratório veterinário Zoetis.
Várias espécies de macacos e grandes felinos têm maior probabilidade de serem infectadas, de acordo com relatórios de vários zoológicos. “Sandai é um espécime único da América do Sul, com importante potencial reprodutivo para a espécie e isso nos levou a nos concentrar na imunização”, explicou à AFP Ignacio Idalsoaga, veterinário e diretor do Zoológico de Buin. Grandes felinos como Charly também foram adicionados, além de três outros leões, dois tigres e três pumas.