Uma parceria entre a Secretaria de Habitação Social de João Pessoa (Semhab) e a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) deve viabilizar a regularização dos moradores da Comunidade Aratu, localizada em Mangabeira VIII, até 2024. Foi o que afirmou a secretária da Semhab, Socorro Gadelha.
Em entrevista ao programa F5, na rádio Pop, nesta quinta-feira (12), a gestora explicou que o terreno onde está localizada a Aratu pertence à Cehap, por isso a Prefeitura de João Pessoa não pode realizar a regularização fundiária. No entanto, um trabalho conjunto entre as pastas estadual e municipal irá possibilitar a entrega das escrituras das casas aos moradores da comunidade.
“O trabalho que a gente vai fazer é dar escritura a essas pessoas, e pra isso precisa a infraestrutura do terreno, a legalidade do terreno. Já estamos trabalhando nisso. Inclusive já tivemos reunião in loco”, afirmou Socorro Gadelha.
O trabalho desenvolvido pela Semhab deve entregar novas moradias em João Pessoa até o final da atual gestão municipal. “Nós temos um empreendimento com 95%, esperamos entregar no final de fevereiro, começo de março. Nós temos a Comunidade do S, no Róger, que está com uma situação burocrática finalizando. Acreditamos que em mais 30, 40 dias estaremos contratando, com recursos garantidos”, anunciou a secretária.
Assista à entrevista: