João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 23.57ºC
IBOVESPA 133122.67
Euro 6.0531
Dólar 5.425
Peso 0.0056
Yuan 0.7691
Especialistas ensinam como prevenir da mordida do Leão para pessoa física que investe na Bolsa
01/09/2021 / 13:52
Compartilhe:

São Paulo 1/9/2021 – Organização e disciplina são fundamentais para quem quer ganhar dinheiro na bolsa. O monitoramento e o cálculo dos resultados devem ser constantes

Os especialistas Alice Porto e Filipe Fradinho falam sobre “Tributação na bolsa de valores: como não cair na boca do Leão”, no próximo dia 2

Atualmente, mais de 3,2 milhões de pessoas físicas investem na Bolsa de Valores no Brasil. Segundo dados da Receita Federal, este número reflete um crescimento de quase 100% de investidores nos últimos dois anos. A possibilidade de ganhar dinheiro com o sobe e desce das ações é um dos principais atrativos para os recém-chegados investidores. Contudo, a satisfação do ganho pode se tornar uma dolorosa experiência, caso o empreendedor financeiro não observe alguns procedimentos obrigatórios.

“A partir do momento em que a pessoa física investe qualquer valor na Bolsa de Valores, independentemente de lucro, do prejuízo ou do valor investido, assume também três responsabilidades: a 1ª obrigação com o Leão é calcular os resultados das operações todo mês; a 2ª envolve o pagamento do DARF, se tiver lucro tributável e a 3ª é declarar o Imposto de Renda anualmente”, esclarece Alice Porto, do canal Contadora da Bolsa.

E caso não cumpram com estas obrigações, podem acabar caindo na malha fina e pagando multas desnecessárias. Ou seja, complicando a vida com o Leão e rasgando dinheiro – o que vai na contramão dos objetivos do investidor ao entrar na bolsa de valores. Para falar sobre esse assunto e muito mais sobre operações na Bolsa de Valores, Filipe Fradinho, conhecido como FradGain, recebe Alice Porto, criadora do Canal Contadora da Bolsa e CEO da Contadora da Bolsa Contabilidade, na live gratuita (no seu canal do YouTube), no dia 2 de setembro, às 19 horas, com o tema: “Tributação na Bolsa de Valores: como não cair na boca do Leão”.

Filipe Fradinho é analista CNPI, formado em Administração de Empresas pela PUC-RIO. Com passagens pela Ágora Corretora, Órama e Ativa Investimentos, foi trader profissional e se especializou em operações de Day Trade no mercado futuro de índice e dólar. Atualmente, faz parte do #TeamClear e é responsável pela sala educacional de Análise Técnica, a EducaClear, no canal da Clear no YouTube. Alice Porto é Graduada em Ciências Contábeis pela PUC Minas, com mais de 25 anos de experiência em gestão empresarial, e especialista em contabilidade para investidores da bolsa brasileira, há mais de 13 anos. É também fundadora do canal no Instagram @contadoradabolsa e autora do livro “101 perguntas e respostas de tributação na bolsa”.

“Organização e disciplina são fundamentais para quem quer ganhar dinheiro na bolsa. O monitoramento e o cálculo dos resultados devem ser constantes, para evitar de deixar de pagar o DARF devido ou, pagar sem necessidade. Nas duas situações, o investidor vai acabar pagando multas e jogando dinheiro fora”, finaliza Porto.

Website: https://contadoradabolsa.com.br/