João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 22.42ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.5165
Dólar 5.1936
Peso 0.0059
Yuan 0.7172
A Casa do Dragão é criticada por não avisar sobre cenas fortes
29/08/2022 / 14:49
Compartilhe:

A “Casa do Dragão” teve a estreia mais antecipada de 2022. Seu lançamento na HBO Max foi o mais assistido na história da plataforma de streaming e continua sendo falado devido às revelações sobre a casa Targaryen. Uma delas foi a morte da esposa do rei Viserys.

No 1° capitulo, é mostrado como o parto da rainha se torna complicado e o rei opta por salvar seu herdeiro. Várias mulheres seguram a mãe contra sua vontade enquanto ela é cortada para uma cesárea. No final, o recém-nascido também morre, fazendo o sacrifício da mulher em vão.

A cena gerou controvérsia pela violência dos eventos, assim como todo tipo de comentários nas redes sociais. Para Sands, um grupo de caridade que ajuda os pais que sofreram abortos espontâneos e mortes neonatais, a “Casa do Dragão” deveria ter avisos para proteger a sensibilidade do público.

“Acho que é bastante traumático para qualquer um, na verdade. Com 13 bebês morrendo todos os dias no Reino Unido, a situação também afeta diretamente uma enorme comunidade de pessoas”, disse a diretora da organização, Jen Coates, em uma declaração.

“Com um aviso antes do episódio, as pessoas podem estar melhor equipadas com os conhecimentos necessários para tomar uma decisão informada para assistir ou pular cenas, ou episódios específicos”, foram suas palavras finais sobre o assunto sensível.

Em seguida, o criador do site Doesthedogdie.com, John Whipple, propôs que os serviços de streaming deveriam ter um algoritmo que permitisse a seus usuários evitar títulos que pudessem provocá-los.

O primeiro episódio da série está disponível na plataforma de streaming e o segundo já foi disponibilizado nesse domingo (28).

‘House of the dragon’ episódio 3 data de estreia.

O terceiro episódio de House of the dragon chegará no domingo, 4 de setembro, às 20h, na HBO Max.