O mês de abril chegará com uma previsão de aumento significativo das precipitações nas regiões litorâneas, do Agreste e do Brejo paraibanos, conforme afirmou a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba.
“Abril marca o início do período mais chuvoso no Agreste, no Brejo e no Litoral. Há ainda a perspectiva de que essas chuvas se estendam de forma isolada para outras regiões”, destacou Bandeira.
No litoral paraibano, já foram registradas chuvas consideráveis nos últimos dias. De acordo com o Instituto de Meteorologia, espera-se que ocorram chuvas intensas na região até a manhã desta quarta-feira (17). Estas precipitações podem atingir entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas por ventos intensos, que podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h.
Em João Pessoa, as chuvas já causaram alagamentos em algumas áreas, gerando transtornos para os residentes e para quem circulava pela cidade. Os alagamentos resultaram em congestionamentos no trânsito, como o observado próximo à construção do Viaduto do Cristo, na BR-230.
Leia também: Chuvas intensas causam alagamentos e transtornos em João Pessoa; veja como fica o tempo
Além disso, foi relatado um apagão nos semáforos do bairro de Jaguaribe, na Zona Central da Capital, devido a quedas de energia relacionadas a problemas na rede elétrica. A população é aconselhada a tomar precauções adicionais e acompanhar as atualizações meteorológicas durante este período de chuvas intensas.